header top bar

section content

Situação de risco: Prefeitura do Sertão recebe quase 2 milhões de reais, não constrói casas e moradores temem ficar soterrados. Veja vídeo!

Moradores de casas de taipa do município fazem apelo e oposição diz que Prefeitura recebeu recursos e não concluiu obras.

Por

15/08/2015 às 17h30

A reportagem da TV Diário do Sertão teve acesso às informações de mais um convênio firmado pela atual administração municipal de São José de Caiana com a Funasa, dessa vez para execução de melhorias habitacionais a fim de acabar com as conhecidas “casas de taipa” e evitar a proliferação da Doença de Chagas.

Leia também: 

?Moradores de zona rural carregam água em lombo de jumento; vereador cobra de prefeito

?População denuncia prefeito do Sertão por desvio de dinheiro público e afirma que gestor mora na capital

De acordo com o documento, o convênio é no valor de R$ 3.360.000.00 (três milhões e trezentos e sessenta mil reais), mas apenas 1 milhão e oito mil reais foram liberados, já que o município estaria inadimplente. Por causa dessa situação, nem metade das residências incluídas no projeto foram construídas ou reformadas.

A casa onde mora a aposentada Maria de Fátima e a sua mãe, Cleonice de Souza, por exemplo, corre sério risco de desabamento, principalmente durante os períodos chuvosos, e de proliferação de doenças. “Aqui cria goteira e ninguém sobre por medo de cair. Só queria um dia que esse povo fizesse uma casa pra mim”, disse Cleonice.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores de São José de Caiana, Manuel Pereira, o convênio reza a construção e reforma de 202 casas, porém de 2008 para cá pouco mais de 80 residências foram construídas, e já presentam problemas na infraestrutura. Ele afirmou que o grupo de oposição está lutando pela aplicação correta do dinheiro público no município.

“Algumas casas foram feitas em período eleitoral e o resto foi esquecido. Eu não sei o que o poder público pensa em fazer com os recursos. Não existe problema pessoal com ninguém, só estamos fiscalizando”, disse Manuel.

O Outro lado
Procurada pela reportagem da TV Diário do Sertão a assessoria jurídica da Prefeitura de São José de Caiana não foi localizada para explicar o assunto. O espaço da TVDS e do portal Diário do Sertão está aberto para qualquer esclarecimento.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: