header top bar

section content

Médico da PoliSaúde esclarece sobre refluxo e fala do risco de câncer

Os sintomas são azia ou o próprio refluxo, quando o indivíduo sente o líquido subindo, chegando até a boca.

Por

23/07/2015 às 17h35

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com o gastroenterologista da PoliSaúde de Cajazeiras, José Nairton Alves de Sousa sobre o refluxo e seus sintomas.

De acordo com o médico, o refluxo é um problema que atinge todas as idades e se trata do retorno do conteúdo do estômago para o esôfago. Os sintomas são azia ou o próprio refluxo, quando o indivíduo sente o líquido subindo, chegando até a boca.

* Cajazeiras ganha empreendimento na saúde: Policlínica promete qualidade e bons preços

* Esforço repetitivo: Profissional da Polisaúde diz jeito certo de usar celular e computador

José Nairton falou sobre os alimentos que pioram o refluxo, como frutas cítricas e chocolate. Se deitar logo após a refeição, também piora o refluxo.

O médico destacou a importância do diagnóstico, pois, complicações do refluxo podem gerar até um câncer no esôfago. “Procure um médico para fazer o diagnóstico o quanto antes”, disse.

A PoliSaúde, a Policlínica da família, dispõe de cardiologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, ortopedista, reumatologista, gastroenterologista, ortopedista, pediatra, neurologista, urologista, psiquiatra, ginecologista e obstetra, além de nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: