header top bar

section content

Advogado explica novas regras para que servidores consigam se aposentar. Vídeo!

Para o advogado, a nova medida favorece os funcionários públicos e na rede privada.

Por

22/07/2015 às 17h08

A TV Diário do Sertão conversou nesta quarta-feira (22) com o advogado Antônio Pereira dos Anjos, especialista em Direito Previdenciário que, entre outros esclarecimentos, explicou os tipos de aposentadorias que sofreram alterações com as novas regras. Que entraram em vigor no dia 18 de junho deste ano, através de uma medida provisória.

O advogado explicou que, praticamente não existe mais fator previdenciário, mas uma tabela progressiva. Segundo o conhecido doutor Toinho, os novos cálculos dessa tabela levam em consideração a idade do trabalhador somada ao tempo de contribuição que ele tem. A mulher deve somar 85 anos e o homem, 95 anos.

Para o advogado, a nova medida favorece os funcionários públicos e na rede privada. Ele informou também que a aposentadoria comum não mudou nada, nem a dos trabalhadores rurais.

Doutor Toinho também tirou dúvidas sobre aposentadorias por invalidez e auxílio doença. Além de esclarecer questões sobre idades dos trabalhadores rurais para conseguir aposentadoria.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: