header top bar

section content

Chocante: Com 420 quilos, jovem sertanejo recebe apoio de Hospital em Pernambuco

O HC precisou da ajuda dos Bombeiros para receber Carlinhos, além de ser necessário fazer modificações na infraestrutura, como soldar uma cama

Por

08/07/2015 às 15h55

O jovem Carlinhos pesa cerca de 420 quilos e passa por sérias dificuldades

O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, natural da cidade de Patos, conhecido como “Carlinhos Gordo” foi encaminhado na última semana para o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife. O caso de Carlinhos ficou bastante conhecido após ser divulgado na imprensa. O jovem pesa cerca de 420 quilos.

Vídeo mostra jovem sertanejo com quase 500 quilos sendo removido por guincho e mais de 20 pessoas

De acordo com uma matéria publicada no Jornal do Commercio, a obesidade mórbida de Carlinhos sensibilizou os médicos do Hospital das Clínicas. O chefe do Serviço de Cirurgia-Geral do HC, Álvaro Ferraz disse desde 1997, quando foi iniciado o Programa de Cirurgia Bariátrica do hospital, o paciente mais pesado que passou pela cirurgia bariátrica na unidade tinha 320 quilos. 

O HC precisou da ajuda dos Bombeiros para receber Carlinhos, além de ser necessário fazer modificações na infraestrutura, como soldar uma cama. O transporte do jovem até o 10º andar também não será estudado, pois, a largura de Carlinhos é maior que a do elevador. Carlinhos vive sentado no chão, onde dorme e se alimenta.

O correspondente Landres Tadeu enviou imagens de Carlinhos, ainda em Patos, sendo conduzido para o Hospital Regional da cidade com a ajuda de um guincho de pequeno porte. 

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com jornaldocommercio

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!