header top bar

section content

Sindicato de Cajazeiras diz que proprietários de terra podem perder direitos e cobra ajuda do Governo da PB. Veja!

A preocupação do sindicalista é que, sem o documento, os agricultores ficam impedidos de fazerem empréstimos, de passar escritura e de deixarem herança

Por

03/07/2015 às 08h00

Sindicato de CZ cobra ajuda do Governo da PB para recadastrar agricultores

O presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras, Rildo Soares falou nesta quinta-feira (02) sobre as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelo homem do campo do município e de cidades da região para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com Rildo, o município e o estado não ofereceram engenheiros capacitados para realizar o documento de recadastramento e os pequenos agricultores estão tendo despesa para pagar o engenheiro.

A preocupação do sindicalista é que, sem o documento, os agricultores ficam impedidos de fazerem empréstimos, de passar escritura das terras em vida e de deixarem herança, em casos de morte.

Em maio deste ano, o Governo Federal prorrogou o prazo do CAR, entretanto, sem ajuda, os agricultores estão sentindo dificuldades para se recadastrarem. Por essa razão, Rildo Soares fez uma reivindicação pedindo ajuda para o Governo do Estado.  

Para realizar o recadastramento, inicialmente, o proprietário precisa de CPF e RG do casal, escritura, ITR (Imposto Territorial Rural) e se possível, o mapa da terra.  

DIÁRIO DO SERTÃO 

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!