header top bar

section content

Vídeo mostra jovem sertanejo com quase 500 quilos sendo removido por guincho e mais de 20 pessoas

Carlinhos que pesa quase 500 quilos precisou de 20 profissionais para fazer sua remoção. Ele possui distúrbios mentais o que complica mais o tratamento

Por

30/06/2015 às 21h00

Jovem sertanejo com quase 500 quilos precisa de 20 pessoas para se mover (Foto patosonline.com)

O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão exibiu nesta terça-feira (30) imagens que chocam e, no mesmo instante, fazem um alerta à população. Trata-se do jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, mais conhecido como 'Carlinhos Gordo', residente em Patos, sendo removido para o Hospital Regional da cidade com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Samu local, além de um guincho de pequeno porte.

Carlinhos adquiriu vários problemas de saúde devido aos seus quase 500 quilos. A obesidade mórbida prejudica sua locomoção e como consequência o jovem apresenta feridas pelo corpo e uma hérnia, recentemente também vem apresentando problemas respiratórios.

O caso de Carlinhos já foi notificado na imprensa estadual e Carlinhos chegou a ganhar até uma casa nova. 

Na ocasião exibida no vídeo, Carlinhos precisou de pelo menos 20 profissionais e até de um guincho para sua locomoção. Além do peso, o jovem possui distúrbios mentais, o que complica ainda mais o tratamento.

Obesidade mórbida
O caso de Carlinhos é um alerta para a população em geral, afinal a obesidade é um problema atual. No Brasil já são 65 milhões de pessoas com excesso de peso (40% da população), sendo que, desse total, 10 milhões de indivíduos já podem ser considerados obesos.

A obesidade é mórbida quando o IMC (Índice de Massa Corporal) ultrapassa 40, conforme o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Ou seja, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco para a saúde.

Veja participação de Landres Tadeu, via Patos, no Balanço Diário, contando a história de 'Carlinhos Gordo'

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan