header top bar

section content

Após festa em Santa Helena cerca de 15 pessoas, entre elas crianças, tiveram que ser transferidas para Hospitais de Cajazeiras.

Segundo informações, tudo teria acontecido após uma festinha de aniversário ocorrida em uma escola particular da cidade.

Por

17/06/2015 às 23h51

Cerca de 10 criança foram hospitalizadas (Foto ilustrativa)

Cerca de 15 pessoas da cidade de Santa Helena deram entrada nesta quarta-feira (17) no Hospital Universitário Júlio Bandeira (antigo hospital Infantil) e Upa (Unidade de Pronto Atendimento) em Cajazeiras, com Gastroenterite (sintomas de infecção intestinal). 

Segundo informações das pessoas, tudo teria acontecido após uma festinha de aniversário ocorrida na manhã desta quarta, em uma escola particular da cidade.

Entre os pacientes estão cerca de 10 crianças que foram trazidas para Cajazeiras após apresentarem diarreia e vômito. 

Em contato com a reportagem do portal Diário do Sertão, o senhor Ericlaudio da Silva, que é pai de uma das crianças, afirmou que seu filho após chegar da escola pediu para dormir, mas após alguns minutos começou a vomitar diversas vezes. 

Seu Ericlaudio, que também é pastor da cidade, relatou ainda que seu menino foi o primeiro a ser trazido para Cajazeiras, horas depois várias pessoas começaram a chegar ao Hospital Infantil (HUJB). “Fiquei desesperado, pois estava em Cajazeiras e minha esposa que trouxe meu filho de Santa Helena; agora o que me surpreendeu foi que depois que meu filho chegou, começou a chegar criança de Santa Helena sem parar”.

Ele conta ainda que ao todo foram 15 pessoas que ele viu chegar no Hospital, onde uns ficaram no HUJB e outras foram levadas para UPA.

O pai da criança relatou que, segundo sua esposa, serviram cachorro quente e coxinha na festinha que aconteceu na escola. 

Segundo informações das pessoas, tudo teria acontecido após uma festinha de aniversário ocorrida na manhã desta quarta, em uma escola particular da cidade.

Ouça as declarações de um dos pais das crianças que foram atendidas no Hospital de Cajazeiras

Em contato com uma das enfermeiras do Hospital Universitário Júlio Bandeira, ela informou que oito crianças foram atendidas com sintomas de diarreia e vômito; foram medicadas e logo após foram liberadas, apenas uma ficou internada, no caso o filho do pastor Ericlaudio, mas  que passa bem.

A reportagem tentou entrar em contato com a UPA, porém não conseguimos. 

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: