header top bar

section content

Prefeitura de Poço Dantas promove audiência para elaboração do Plano de Saneamento Básico

O prefeito de Poço Dantas disse que o Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos as prioridades de investimentos

Por

16/06/2015 às 18h15

A Prefeitura de Poço Dantas, e a Gestão Unificada (GU) – Emater/Interpa/Emapa Local, promoveu nesta sexta-feira (12) no auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a 1ª Audiência Pública para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência realizou um planejamento e metas da política local das ações que envolve atividades de Esgotamento Sanitário, Abastecimento D’água, Resíduos Sólidos e Drenagem Pluviais.

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido) disse que o Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos as prioridades de investimentos, e os objetivos e metas de forma a orientar a atuação dos prestadores de serviços nos próximos 20 anos. “O Poder público local e os órgãos responsáveis pela política pública de Saneamento Básico têm a responsabilidade institucional de elaborar seu plano. Porém, é fundamental a mobilização e a participação social”, explicou.

Na oportunidade o técnico da EMATER-PB Itamar Moreira adiantou que a iniciativa de elaboração do plano era do município, porém os técnicos locais estariam envolvidos por se tratar de uma ação conjunta que envolve a sociedade civil organizada, os órgãos governamentais e outros segmentos interessados no assunto, e por entender que se trata de um instrumento de planejamento.

“A ação trará grandes benefícios à sociedade de uma forma em geral, especialmente às famílias de agricultores familiares, podendo ser contempladas com serviços nas áreas de abastecimento d’água, drenagem pluviais, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e controle ambiental”, disse Itamar.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan