header top bar

section content

Prefeitura de Poço Dantas promove audiência para elaboração do Plano de Saneamento Básico

O prefeito de Poço Dantas disse que o Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos as prioridades de investimentos

Por

16/06/2015 às 18h15

A Prefeitura de Poço Dantas, e a Gestão Unificada (GU) – Emater/Interpa/Emapa Local, promoveu nesta sexta-feira (12) no auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a 1ª Audiência Pública para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência realizou um planejamento e metas da política local das ações que envolve atividades de Esgotamento Sanitário, Abastecimento D’água, Resíduos Sólidos e Drenagem Pluviais.

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido) disse que o Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos as prioridades de investimentos, e os objetivos e metas de forma a orientar a atuação dos prestadores de serviços nos próximos 20 anos. “O Poder público local e os órgãos responsáveis pela política pública de Saneamento Básico têm a responsabilidade institucional de elaborar seu plano. Porém, é fundamental a mobilização e a participação social”, explicou.

Na oportunidade o técnico da EMATER-PB Itamar Moreira adiantou que a iniciativa de elaboração do plano era do município, porém os técnicos locais estariam envolvidos por se tratar de uma ação conjunta que envolve a sociedade civil organizada, os órgãos governamentais e outros segmentos interessados no assunto, e por entender que se trata de um instrumento de planejamento.

“A ação trará grandes benefícios à sociedade de uma forma em geral, especialmente às famílias de agricultores familiares, podendo ser contempladas com serviços nas áreas de abastecimento d’água, drenagem pluviais, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e controle ambiental”, disse Itamar.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: