header top bar

section content

Aesa não previu, mas choveu forte no Sertão durante feriado de Corpus Christi. Veja aqui!

Na zona rural os agricultores aproveitaram e captaram água para reabastecimento das cisternas

Por

05/06/2015 às 07h53

O feriado de Corpus Christi na quinta-feira (04), foi marcado por muita chuva no Sertão da Paraíba, para alegria da população sertaneja que sofre com a falta de água em vários municípios.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) previu para quinta-feira (4), céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas para a faixa litorânea. Já para as regiões do Agreste e Brejo, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas esparsas. 

Ainda de acordo com a Aesa, a previsão seria de nebulosidade variável para as regiões do Cariri/Curimataú, Alto Sertão e Sertão. “Este será um ano de muita irregularidade climática. Isso significa que, num dia ou noutro, podem ocorrer precipitações nessas regiões. No entanto, é um pouco difícil, uma vez que o período chuvoso desse setor vai de fevereiro a maio”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

 

A chuva atingiu municípios da região de Sousa, Cajazeiras, Pombal entre outras localidades. Na zona rural os agricultores aproveitaram e captaram água para reabastecimento das cisternas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: