header top bar

section content

VÍDEO: Amigos e familiares homenageiam um dos fundadores da Difusora. “Zé do Rádio”

José Adegildes era também um dos mais antigos comerciantes da cidade, onde era proprietário da loja de materiais elétricos e variedades, a "Casa Norte”.

Por

03/06/2015 às 14h35 • atualizado em 29/11/2021 às 00h43

A reportagem da TV Diário do Sertão fez uma homenagem ao empresário José Adegildes, um grande nome do rádio cajazeirense falecido na última sexta-feira (29), em Cajazeiras.

José Adegildes foi um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras, onde exerceu cargos de direção durante muito tempo, sendo também o fundador de uma das maiores relíquias culturais de Cajazeiras, a Norte Publicidades Radiofônicas (NPR), sistema radiofônico que completa 55 anos de atividades.

José Adegildes era também um dos mais antigos comerciantes da cidade, onde era proprietário da loja de materiais elétricos e variedades, a “Casa Norte”, no centro comercial de Cajazeiras.

Norte Publicidades Radiofônicas (NPR). Na foto Heraciel de Sousa, Neco da NPR e Robson Bastos

O jornalista Gutemberg Cardoso contou um pouco de sua convivência com José Adegildes e lembra que o “grande professor” era firme quando se tratava do trabalho. “Ele deixa seu nome na história da comunicação na Paraíba”, disse.

José Adegildes foi um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras

Veja também:

O controlista da NPR, Heraciel Sousa também falou sobre a trajetória de José Adegildes e disse que, antes de existir rádio em Cajazeiras, Adegildes já tinha um sistema de alto falantes que servia para prestar serviços à população. “Ele era forte e guerreiro. Um homem de muito caráter”, disse.

Heraciel falou ainda sobre as famosas vinhetas, características da rádio NPR. “Tudo foi ideia dele”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: