header top bar

section content

Prefeitos discutem solução para crise hídrica e meios de desenvolvimento do alto sertão paraibano

Durante a reunião, os representantes das prefeituras fizeram um diagnóstico sobre a situação da captação de água de cada município

Por

02/06/2015 às 15h00

O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) recebeu na tarde da segunda-feira, 01 na secretaria de educação, a prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT), o vice- prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, para discutir a criação de uma agenda para pontuar e ampliar as discursões pertinentes ao desenvolvimento do semiárido do alto sertão paraibano. Esteve presente também o secretário de mobilização do Objetivo dos Desenvolvimentos do Milênio na Paraíba Arimatéia França, além dos representantes da sociedade civil.

A pauta central da reunião foi à crise hídrica, porém foi debatido: sobre a energia, solar, duplicação da BR 230, Circuito Integrado de Turismo Cultural/, projeto para o setor produtivo- FIEP, zona franca do semiárido, resíduos sólidos, processo de desertificação/ barragens subterrâneas, segurança pública (violência, homicídio e tráfico de drogas), universidade do sertão e instituto federal/ novos cursos/ escolas técnicas), troca de experiências culturais, troca de experiências administrativas.

Durante a reunião, os representantes das prefeituras fizeram um diagnóstico sobre a situação da captação de água de cada município e quais ações estão sendo tomadas por seus gestores para evitar problemas maiores no abastecimento.

O Prefeito de Sousa, afirmou que o debate com os municípios se faz necessário, pois o risco da falta de água está próximo.

“Vamos mobilizar esforços para conseguir os recursos necessários para minimizarmos esse cenário. Vamos atrás da Presidenta, dos deputados e vamos conseguir esses recursos”- enfatizou André Gadelha, destacando que Sousa já está sofrendo com a falta d’água.

Com base nas informações foi resolvido pelos representantes das prefeituras que será elaborado um projeto que será apresentado à presidenta Dilma Rousseff e após a bancada da Câmara dos Deputados para a solução do problema hídrico.

Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan