header top bar

section content

Conselho da OAB aprova desagravo público à Subseção de Cajazeiras por ataque de jornalista

A OAB também adotará todas as providências legais cabíveis para o caso.

Por

22/04/2015 às 15h25

Jornalista Caldeira e João de Deus Filho

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, voto de desagravo ao presidente João de Deus Quirino Filho e toda diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras: José Airton Gonçalves de Abrantes (Vice-Presidente); José Ferreira Lima Júnior (Secretário Geral); Ednelton Helejone Bento Pereira (Tesoureiro); e Vanja Alves Sobral (Secretária Adjunta); em virtude de artigo publicado no jornal “Gazeta do Alto Piranhas”, pelo jornalista Fernando Caldeira, intitulado “A Injustiça Nossa de Cada Dia”, no qual culpa a OAB pela morosidade do poder Judiciário da Comarca de Cajazeiras.

O desagravo público, aprovado por unanimidade, foi proposto pelo conselheiro Marcos Antônio Souto Maior Filho. João de Deus Quirino Filho afirma que o jornalista Fernando Cadeira também assacou críticas à OAB, Subseção de Cajazeiras, taxando de inoperante e ineficaz.

Marcos Souto Maior ressalta que as acusações são inverídicas, diante da atual conjuntura administrativa da OAB local, além do fato causar dúvida aos leitores ao culpar a OAB por eventual morosidade da Justiça, o que é de competência do Judiciário e não da Ordem. “É importante ressaltar que a OAB desempenha uma função primordial a garantia da Justiça, porém não cabe a esta Instituição desenvolver ações privativas e inerentes ao poder Judiciário, nos restando à fiscalização e provocação deste órgão de forma que vise satisfazer as necessidades dos advogados e da sociedade”, afirma o conselheiro.

A OAB também adotará todas as providências legais cabíveis para o caso.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan