header top bar

section content

Secretário municipal e vereadores debatem situação da saúde pública em audiência na Câmara de Cajazeiras

O secretário municipal de Saúde Henry Witchael apresentou o balanço anual da sua gestão (período 2014)

Por

01/04/2015 às 17h44

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras realizou uma audiência pública, na sessão desta terça-feira (31), para discutir a atuação do governo municipal na área da saúde. Área esta que nos últimos dias tem sido constantemente alvo de críticas e denúncias por parte dos parlamentares de oposição.

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde Henry Witchael apresentou o balanço anual da sua gestão (período 2014), destacando ações, metas e gastos da pasta. Em seguida, foi sabatinado pelos vereadores, respondendo a questões pontuais que preocupam o poder legislativo.

Os vereadores de oposição cobraram principalmente melhorias nas estruturas de alguns postos da Saúde da Família e maior cobertura médica no município. E ouviram do secretário a garantia de que a administração municipal está ciente das necessidades de alguns postos e tomando providências para adquirir equipamentos novos e realizar reformas pontuais.

Em relação a uma maior cobertura de profissionais, Henry Witchael anunciou que a prefeitura já está iniciando os procedimentos formais para a abertura de edital para um novo concurso público visando exclusivamente a área da saúde.

A audiência pública completa você pode assistir na reprise da TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: