header top bar

section content

Após 15 anos, desportista recebe título de cidadão em CZ com emoção e casa cheia

Geraldo Fabrício da Silva, o popular Nêgo Dias, recebeu das mãos de Nilsinho a honraria

Por

31/03/2015 às 16h40

Demorou quinze anos desde a aprovação da propositura de autoria do vereador Nilson Lopes (Nilsinho – PSD), em 1999, para que finalmente o título de cidadão cajazeirense fosse entregue a um dos seus moradores mais importantes. Na noite desta segunda-feira (30), durante sessão solene na Câmara Municipal de Cajazeiras, Geraldo Fabrício da Silva, o popular Nêgo Dias, recebeu das mãos de Nilsinho a honraria que, segundo o vereador, é uma das mais justas e por isso valeu a pena esperar.

Nêgo Dias é uma figura emblemática e querida por todos. Querido pela sua simplicidade e desapego material, e emblemática porque o trabalho que ele exerce há décadas à frente do esporte amador cajazeirense tem refletido positivamente na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Se não fosse por essa atenção especial, esses jovens certamente se perderiam no mundo do crime.

 

A comprovação do prestígio e respeito que a comunidade tem para com ele, sobretudo as pessoas mais humildes, foi um auditório completamente lotado e a realização de uma sessão com vários pronunciamentos emocionados, que levaram o público às lágrimas. Além da entrega do título, houve também felicitações pelo seu aniversário, já que nesta segunda ele completou 60 anos de vida.

O presidente Nilsinho abriu os discursos lembrando a atuação de Nêgo Dias como vereador e destacando sua preocupação com as famílias mais desamparadas.

“Tenho orgulho de ter sido o autor dessa propositura. Cajazeiras é grata pelo seu trabalho, pela sua dedicação aos mais pobres. Nessa casa, Nêgo Dias era uma pessoa que se dedicava exclusivamente às pessoas humildes e jamais abandonou essas pessoas. Cajazeiras reconheceu, com esse auditório lotado, que você é digno dessa homenagem”.

Ao lado da esposa Lindismar Pereira, carinhosamente chamada de Linda, Nêgo Dias continua lutando pela valorização do esporte amador da cidade e preocupado com o resgate social da juventude. Atualmente ele é presidente da Liga Cajazeirense de Desportos.

 ?

Para Nilsinho, a solenidade não poderia deixar de acontecer. “Nêgo Dias fez um trabalho que é reconhecido até hoje nos anais dessa casa. É uma pessoa que deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. E esse poder não poderia deixar de prestar uma grande homenagem a um grande homem”.

Veja o discurso do vereador Nilsinho durante a sessão especial.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: