header top bar

section content

Aberto à visitas: Lar em Cajazeiras é abrigo de idosos abandonados pela própria família

A administradora Fátima aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudam os idosos a terem um pouco mais de qualidade de vida.

Por

25/02/2015 às 08h44

A reportagem da TV Diário do Sertão visitou nesta terça-feira (24) o abrigo de idosos Lucas Zorn localizado no bairro Capoeiras, na cidade de Cajazeiras. Na oportunidade, a administradora Fátima Cruz mostrou as necessidades da casa e apresentou histórias de idosos muitas vezes abandonados por seus próprios familiares.

“Eles encontraram no abrigo sua nova casa. É o caso de Dona Zefinha que conta 107 anos de vida e há 17 anos está conosco”, disse Fátima salientando que a mais idosa da casa tem 115 anos de idade.

 

Solidariedade
O abrigo Lucas Zorn sobrevive basicamente da caridade de muitos. A administradora Fátima aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudam os idosos a terem um pouco mais de qualidade de vida.

Fátima lembrou que vários médicos e laboratórios estão sempre à disposição da Casa e que até as poltronas que acomodam os idosos são fruto de doações. 

Entretanto, Fátima lembrou que alguns itens são sempre necessários para o bom funcionamento do abrigo. “Precisamos de lençóis e de objetos descartáveis. Queremos que as pessoas venham visitar o abrigo para conhecer o trabalho, ver as necessidades e dar um pouco de atenção aos nossos idosos”, disse.

 

Lucas Zorn
O abrigo Lucas Zorn foi fundado em 1973 pelo Padre Giulliano Pellegrini, na época pároco da Igreja São João Bosco. Para fundar o abrigo, Giulliano recebeu ajuda de um casal italiano, André Zorn, engenheiro agrônomo (foi professor da Fafic) e de sua esposa Vanna Zorn, que cedeu todos os recursos necessários para sua construção da casa. Como agradecimento ao casal, foi colocado o nome do seu filho, Lucas Zorn, na época de apenas onze meses de idade, como patrono do abrigo.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan