header top bar

section content

Após reportagem da TVDS, Prefeita de Cajazeiras doa cadeira de rodas para criança frequentar escola

O caso repercutiu em todo o estado, já que a criança não queria parar de estudar.

Por

20/02/2015 às 18h06

Após a reportagem veiculada no site e na TV Diário do Sertão o garoto, Francinaldo do Nascimento, finalmente recebeu sua cadeira de rodas. O adolescente de 13 anos é deficiente e estava faltando aulas por dificuldades de locomoção. “Ele está pesado e não dá para levar no braço”, disse a mãe, Francilda Cristovão.

O caso repercutiu em todo o estado, já que a criança não queria parar de estudar. Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael, por determinação da prefeita, Denise Albuquerque (PSB) visitou a residência e fez a entrega da cadeira de rodas. “Francinaldo já recebia a fisioterapia e agora vamos garantir também sua locomoção para que ele não perca mais aulas”, disse Henry. 

A mãe do garoto, residente do bairro Mutirão, agradeceu à equipe da Prefeitura de Cajazeiras que realizou a doação e à reportagem da TV Diário do Sertão: “Depois que vocês vieram aqui, apareceu muita gente para ajudar”, disse.

Francinaldo e sua mãe Francilda ainda precisam muito de ajuda. A dona de casa contou chorando que onze pessoas moram na residência. “Não tenho o que dar para eles comerem. O papel da luz está vencido e a água cortada”, disse.

Agradecimento 
O diretor administrativo do Sistema Diário do Sertão, Petson Santos, que também é apresentador ao lado de Marcos Rodrigues do programa Rádio Verdade da Arapuan FM, se emocionou ao noticiar a informação que a criança receberia a cadeira de rodas: “Somos gratos à prefeita desta cidade que se comoveu com a reportagem da TVDS e fez sua parte, obrigado e parabéns ao garotinho que vai voltar a estudar”. 

 

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan