header top bar

section content

Debate: Convidados duvidam de distribuição de arroz e falam de privatização do Carnaval

A falta que faz um aeroporto em Cajazeiras foi polêmica no debate.

Por

18/02/2015 às 19h42

A TV Diário do Sertão comemorou dois anos de existência realizando um debate de Carnaval nesta terça-feira (17). Na ocasião, o apresentador Petson Santos recebeu o homenageado do Carnaval 2015 em Cajazeiras, Ubiratan de Assis, além dos empresários Alexandre Costa, Severino Alves e Otacílio Ribeiro (Cilôca). O radialista Sales Fernandes e o advogado Júnior Bento também estiveram presentes.

Dentre os assuntos mais polêmicos do Debate de Carnaval 2015 da TVDS, os convidados enfatizaram a falta que faz um aeroporto em Cajazeiras, inclusive no Carnaval. “Em um evento que dá 50 mil pessoas por noite. Será que ninguém ia usar esse aeroporto?”, questionou o empresário Alexandre Costa. 

 

Já Severino Alves disse que o fluxo de pessoas no Carnaval de Cajazeiras dobraria se existisse um Aeroporto na cidade. Os convidados fizeram apelo aos Governantes do município e aos políticos votados na cidade para que cobrem esse Aeroporto, junto com o movimento da sociedade civil.

Privatização – Os convidados também falaram sobre a privatização do carnaval de Cajazeiras e colocaram a opinião de modo que, se o Poder Público não pode fazer, é melhor privatizar. “Sem aumentar muito o preço, caso contrário, tira-se a popularidade do Carnaval de Cajazeiras”, disse Alexandre.

Os convidados disseram não acreditar na informação de que o dinheiro será trocado por arroz e distribuído a instituições de caridades. “O carnaval é caro, tem que cobrar mesmo para poder pagar”, disse Cilôca.

  

Outra polêmica citada foram as muitas construções que estão sendo realizadas na Agrovila, local onde é realizado o Carnaval de Cajazeiras. “Daqui a poucos anos o espaço estará comprometido”, disse o empresário Cilôca. O advogado Júnior Bento considerou que a Agrovila deve ser tombada para a realização de eventos em Cajazeiras.

Os convidados citaram também o fechamento da Receita Federal em Sousa e Cajazeiras, além da Coletoria e da ausência de um IML na cidade.

O primeiro debate da TVDS contou com a transmissão da Rádio Centro e da Barrozo FM.

Assista ao debate de Caranval completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview