header top bar

section content

Companhia do Corpo de Bombeiros em Pombal comemora um ano de implantação

O comandante Geral do Batalhão de Pombal, Everson Caldas, destacou a importância dos serviços prestados à população.

Por

30/05/2014 às 15h04

Companhia de Pombal comemora um ano

Atividades oficiais e esportivas integram a programação comemorativa de um ano de implantação da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Pombal, no Sertão paraibano, a 371 km de João Pessoa. Nesta sexta-feira (30), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Pombal, haverá uma solenidade militar para a concessão de medalhas de honra ao mérito aos militares que se destacaram pela prestação de serviços à sociedade. O evento será aberto ao público e contará com a presença de autoridades. Após a cerimônia haverá ainda uma confraternização em um clube recreativo da cidade.

O comandante Geral do Batalhão de Pombal, Everson Caldas, destacou a importância dos serviços prestados à população. “O começo sempre é árduo, mas com a nossa tropa, sempre parceira, pretendemos melhorar cada vez mais os atendimentos que serão reforçados com a chegada de cerca de 30 recrutas oriundos do Sertão. Nós colocamos em prática o padrão de excelência de atendimento do Corpo de Bombeiros e a população fica segura nos solicitando para ocorrências das mais diversas natureza”, destacou.

Programação – Como parte das festividades ocorreu, nesta semana, um campeonato de futebol com participantes da polícia, Corpo de Bombeiros e da imprensa. Com percurso de 4,5 km, crianças e adolescentes, com idades entre cinco e 15 anos, também participaram de um passeio ciclístico no Centro de Pombal. A inscrição foi um quilo de alimento. A arrecadação atingiu 435 quilos de alimentos que serão repassados às instituições religiosas da cidade para doações em comunidades carentes.

De acordo com o sargento Hélder Lima, integrante do Pelotão, novos projetos ainda serão desenvolvidos pela corporação. “Já ministramos palestras em escolas por meio dos nossos projetos educacionais para ensinar às crianças noções de prevenção de incêndios, primeiros socorros, defesa pessoal e riscos de acidentes domésticos. Agora, o objetivo é implantar o projeto Gol 10, onde iremos disponibilizar atividades como o futebol”, lembrou.

Ocorrências – Em apenas um ano de atuação o Batalhão de Pombal atendeu a 432 ocorrências. Entre as principais atuações estão fogo em residência, captura de animais domésticos e silvestres, manejo de abelhas, acidentes de trânsito, atividades preventivas em locais públicos e privados, bem como vistorias em estabelecimentos comerciais.

A unidade faz parte do projeto de expansão do Corpo de Bombeiros Militar no interior do Estado. O pelotão possui um quadro de 30 militares e 6 viaturas, entre veículos de combate a incêndio, ambulância, embarcações, viaturas de busca, salvamento, resgate e administrativas. A unidade atende ocorrências nos municípios de São Bentinho, São Domingos de Pombal, Cajazeirinhas, Paulista, Mato Grosso, Lagoa e Jericó.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: