header top bar

section content

Com solenidade, OAB inaugura “Salas do Advogado” em Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas. Veja!

Nas solenidades, diversas autoridades civis e militares estiveram presentes

Por

25/05/2014 às 10h26

Evento reunião advogados e autoridades

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cajazeiras, realizou na última sexta-feira (23), duas solenidades para instalação e inauguração da Sala do Advogado no Fórum Coriolano Dias de Sá na Comarca de Bonito de Santa Fé bem como no Fórum Dr. Hamilton Neves de Sousa na Comarca de São Jose de Piranhas, as quais receberam os seguintes nomes, respectivamente: Sala do Advogado Francisco Dias do Nascimento e Sala do Advogado José Lira de Araújo, in memoriam.

A instalação e inauguração da Sala do Advogado de São José de Piranhas, Sala do Advogado José Lira de Araújo foi precedida pela entrega de carteiras aos novos advogados Alysson de Abreu Barros, Francisco Davi de Assis de Caldas, Lorena Nogueira Xavier Rolim e Joaquim Manuel de Sousa Filho, constituindo-se um dia histórico para advocacia sertaneja.

Nas solenidades, diversas autoridades civis e militares estiveram presentes, destacando a presença da Diretora do Fórum de Bonito de Santa Fé, Dra. Silse Maria da Nóbrega Torres que, também, se fez presente na Comarca de São José de Piranhas em substituição a Dra. Adriana Lins de Oliveira Bezerra diretora do Fórum local, contou-se, ainda, com a presença da Diretoria da OAB Paraíba representada pelo Dr. Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho (Presidente) e pelo Dr. Vital Bezerra Lopes (Vice-Presidente), da Diretoria da OAB Cajazeiras composta pelos Drs. João de Deus Quirino Filho (Presidente), José Airton Gonçalves de Abrantes (Vice-Presidente), Ednelton Helejone (Tesoureiro), José Ferreira Lima Junior (Secretário Geral) e Vanja Sobral (Secretária adjunta).

Os nomes dos espaços constitui-se numa homenagem póstuma a dois advogados atuantes no sertão paraibano, registrando que, em julho de 2013, democraticamente, os advogados escolheram os nomes dos homenageados em eleição direta.

A instalação e inauguração das Salas do Advogado no Fórum da Comarca de Bonito de Santa Fé e no Fórum da Comarca de São Jose de Piranhas é mais uma meta de campanha que está sendo cumprida e só foi possível dada à parceria firmada com o Tribunal de Justiça da Paraíba e com a direção dos fóruns citados, através da Dra.  Dra. Adriana Lins de Oliveira Bezerra  e da Dra. Silse Maria da Nóbrega Torres, presente nas solenidades, proferiu palavras respeitosas à advocacia sertaneja, dando a importância devida à advocacia, além de elogiar a determinação da atual Diretoria da OAB Cajazeiras, na disponibilização deste espaço.

As salas inauguradas receberam grandes investimentos, desde a reforma com pintura e reforma da instalação elétrica e está devidamente equipada com mesa de reunião, estação de trabalho, computador com impressora, armário, Split, enfim, com tudo que é necessário para abrigar de forma digna os advogados nas Comarcas de Bonito de Santa Fe e São José De Piranhas e os que lá visitarem.

Agradecendo a homenagem, aos advogados Laurita Dias, filha de Dr. Francisco Dias do Nascimento bem como Rayssa Lira filha de Dr. José Lira de Araújo, emocionaram os presentes relatando nas suas falas toda a trajetória brilhante dos advogados honrosamente homenageados.

O Dr. Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho (Presidente) da OAB Paraíba, nas oportunidades falou trazendo a mensagem da Diretoria Seccional.

Finalizando os discursos, o Presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, falou que vivia agora o sonho de ser Presidente e de tornar efetivas as promessas de campanha, além de dizer que as salas inauguradas valorizavam o advogado sertanejo.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: