header top bar

section content

Veja: Grupo de juízes e assessores do TJPB condenam ex-prefeitos da região de Sousa, Vale do Piancó e Patos

Ao todo, 21 ex-prefeitos foram condenados em toda a Paraíba. Os julgamentos integram os esforços do Mutirão da Improbidade Administrativa do TJPB

Por

25/05/2014 às 12h49

Aluizio Bezerra Filho coordena equipe de juízes

Quatro ex-prefeitos sertanejos foram condenados por um grupo especial de juízes e assessores do Tribunal de Justiça da Paraíba, que julgou, nos últimos 15 dias, 39 processos que estão relacionados à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e referentes ao 3º lote de sentenças.

Os ex-prefeitos são: João Marques Estrela e Silva, ex-prefeito de Sousa, Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-prefeito de Patos, Espedito Aldeci Mangueira, ex-prefeito de Santana de Mangueira e Francisco Andrade Carneiro, ex-prefeito de São Bentinho.

Ao todo, 21 ex-prefeitos foram condenados em toda a Paraíba. Os julgamentos integram os esforços do Mutirão da Improbidade Administrativa do TJPB que, nesta fase, condenou mais 24 gestores públicos, sendo um ex-presidente de Câmara Municipal e dois dirigentes.

A divulgação ocorreu, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, durante reunião do juiz Aluízio Bezerra Filho, coordenador do mutirão, com os demais magistrados do grupo especial. Ao todo, foram prolatadas 34 sentenças. Nos dois primeiros balanços, já haviam sido condenados 51 gestores. Na lista, além dos quatro acima citados, estão os seguintes ex-prefeitos: Fábio Fernandes Fonseca, ex-prefeito de Mamanguape; Maria Haileia Toscano, ex-prefeita de Guarabira; Deoclécio Moura Filho, ex-prefeito de Taperoá; José de Arimatéia Anastácio Rodrigues de Lima, ex-prefeito de Livramento; José Francisco Marques, ex-prefeito de Aroeiras; João Carneiro Carmélio, ex-prefeito de Sapé; José Dantas Pinto, ex-prefeito de Frei Martinho; Maria Licar de Andrade Pereira Monteiro, ex-prefeita de Araçagi; José Agrício de Souza Filho, ex-prefeito de Pirpirituba; Achilles Leal Filho, ex-prefeito de Mulungu; Antônio Mendonça Coutinho Filho, ex-prefeito de Massaranduba; Paulo Francinete de Oliveira, ex-prefeito de Massaranduba; João de Deus Ferreira da Silva, ex-prefeito de Serraria; João Dantas de Lima, ex-prefeito de Cuité de Mamanguape, com duas sentenças condenatórias e, Jose Adamastor Madruga, ex-prefeito de Itapororoca.

O trabalho da meta 4 alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento dos que se encontram regularmente instruídos. O magistrado Aluízio Bezerra enalteceu o empenho da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, como também o apoio pelas medidas adotadas pelo Gestor da Meta, desembargador Leandro dos Santos, “que tem contribuído, consideravelmente, para o êxito do trabalho”.

O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher. Essa equipe é coordenada pelo juiz Aluizio Bezerra Filho, que tem como gestor da Meta 4 o desembargador Leandro dos Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO com ParlamentoPB 

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!