header top bar

section content

Governo entrega ginásio e ambulância em Catolé do Rocha

Acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, Ricardo também entregou uma ambulância tipo Samu equipada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha.

Por

28/04/2014 às 15h48

RC entrega ginásio e ambulância

O governador Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta sexta-feira (25), o ginásio coberto da Escola Estadual Obdúlia Dantas, em Catolé do Rocha, e assinou decreto denominando o ginásio de Frei Marcelino de Santana, em uma homenagem ao ex-educador e deputado estadual, que faleceu no ano passado.

Acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, Ricardo também entregou uma ambulância tipo Samu equipada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. A ambulância custou R$ 125 mil com recursos do Estado. As autoridades foram recebidas pela orquestra do projeto Prima de Catolé do Rocha, que conta com 70 alunos da rede estadual e municipal regidos pelo maestro Edclaúdio Martins.

O Governo do Estado investiu R$ 438 mil na construção da quadra de esportes que vai garantir a prática esportiva para os alunos do estabelecimento escolar. Ricardo Coutinho destacou a homenagem a Frei Marcelino, que teve uma vida dedicada à educação e ao desenvolvimento da cidade.

O governador ressaltou ainda a importância da ambulância, entregue nesta sexta-feira, para o atendimento de urgência e emergência, seja para o Hospital de Catolé ou para encaminhar os pacientes para atendimentos mais complexos em Patos ou Campina Grande. “É um equipamento que reduz o sofrimento e ajuda a salvar vidas”, completou.

O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que o município de Catolé do Rocha celebra a reforma, a entrega da ambulância, a construção do ginásio, a formação e compra de instrumentos do projeto Prima e as melhorias na educação.

A diretora geral do Hospital Regional de Catolé do Rocha, Giurla Darley Freitas, disse que com a ambulância será possível prestar um atendimento com mais qualidade nas urgências e emergências. “Não temos suporte para atendimento de emergências graves e uma ambulância é imprescindível, pois nesse tipo de socorro cada segundo é importante para restabelecer um paciente”.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: