header top bar

section content

Coleta Seletiva em Bonito de Santa Fé é tema de encontro na Itália; prefeita está em Roma

O evento em Roma, na Itália é dirigido aos municípios cujas práticas estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Por

10/04/2014 às 16h11

Prefeita Alderi e comitiva brasileira na Itália

A Prefeita do município de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, acompanhada pela representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bonito de Santa Fe (ASCAMAR), Rita da Silva Miguel, viajaram para Roma, na Itália.

As duas estão participando da comitiva brasileira no Intercambio sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, organizada pela Secretaria Executiva da Previdência da República.

Além de Bonito de Santa Fé, participam da comitiva o secretário de Meio Ambiente do município de Crateús, no Ceará, Wanderley Marques, e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Crateús (RECICRATIU) representada por Maria Gerlândia, além da prefeita Belkis Gonçalves do Município de Ourinhos – SP e a catadora Matilde Ramos, o servidor público Rosinei Lima do Município de Arroio Grande e o catador Anderson Renato, os representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, Danniel Gobbi e Francisco das Chagas.

O evento em Roma, na Itália é dirigido aos municípios cujas práticas estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Agenda
Na segunda-feira (07), a comitiva conheceu o Centro de Coleta de Resíduos volumosos e equipamentos eletroeletrônicos em Laurentina – Roma.

Terça-feira (08), reunião com o embaixador no Brasil na Itália.

Quarta-feira (09), conhecer a coleta diferenciada de embalagens plásticas em Torino.

Quinta-feira (10), reciclagem de resíduos eletroeletrônicos – REEE

Sexta-feira (11), visita ao Pólo Ecológico Integrado – Coleta Seletiva – Torino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: