header top bar

section content

Deputado Vituriano de Abreu é eleito novo presidente do Conselho de Ética da Assembleia da Paraíba. Veja!

Vituriano de Abreu prometeu cumprir os termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, respeitando as individualidades dos mandatos dos 36 deputados.

Por

09/04/2014 às 16h02

Vituriano é eleito presidente do Conselho de Ética

O deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC) foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A eleição ocorreu nesta quarta-feira (09) e elegeu como vice-presidente, o deputado Carlos Batinga (PSC).

Após eleito presidente, Vituriano de Abreu prometeu cumprir os termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, respeitando as individualidades dos mandatos dos 36 parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, mas não deixando de apurar todos os casos de descumprimento das normas vigentes.

“Espero que não tenhamos nada a fazer, porque isso significará que os nossos colegas estarão votando corretamente, andando numa linha de decoro parlamentar correta e executando as suas funções. Sinceramente, não espero convocação para apurar esses deslizes. Porém, se porventura for necessária a nossa intervenção, agiremos de forma correta e com base no Regimento e no Código de Ética”, disse Vituriano de Abreu.

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno da ALPB, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que integra este Regimento.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: