header top bar

section content

Região de Patos: Moradores denunciam abastecimento por carros-pipas quando serviço devia ser da Cagepa

Nível atual do reservatório possibilita a captação e o tratamento da água pela ETA da cidade, mas, segundo o sindicato, a Cagepa não restabeleceu funcionamento

Por

31/03/2014 às 16h43

População denuncia desserviço da Cagepa

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) denunciou nesta segunda-feira (31) que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Emas, no Sertão paraibano, continua desativada, mesmo após a elevação do nível do açude Campo Grande (Emas) para 25,4%, com as chuvas neste mês de março.

O nível atual do reservatório possibilita a captação e o tratamento da água pela ETA da cidade, mas, segundo o sindicato, a direção operacional da Cagepa ainda não restabeleceu o funcionamento da mesma.  

Segundo informações, a população do município continua sendo abastecida com água sem tratamento através de carros-pipa. “O que vemos é uma falta de respeito da Cagepa com a população da cidade, que recebe água em ‘estado bruto’, quando já é possível restabelecer o funcionamento da ETA e, com isso, fornecer água tratada e encanada para os moradores do município”, afirmou Alberto Dantas, membro do Stiupb.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria Stiupb

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior