header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde realiza Dia D contra a Dengue

No evento, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais da saúde distribuíram informação e instruções sobre o trabalho contra a dengue

Por

28/03/2014 às 15h31

Equipe da Saúde realiza Dia D em Cajazeiras

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental realizou nesta sexta-feira (28) uma Ação de Saúde na Prevenção contra a Dengue (Dia D). Na ocasião, o secretário de saúde, Henry Witchael lembrou que este ano, ainda não existe nenhuma notificação de caso de dengue em Cajazeiras.

“Isso é resultado do nosso trabalho, mas, não vamos relaxar. Principalmente agora que, começam as chuvas e que foi notificado um surto de dengue na cidade Juazeiro do Norte, no vizinho estado do Ceará”, disse.

O evento ocorreu na Praça por trás da Prefeitura de Cajazeiras, localizada na Rua Padre Rolim, no centro da cidade e contou com parceria da Faculdade São Francisco e da Gerência Regional de Saúde.

No evento, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais da saúde distribuíram informação e instruções sobre o trabalho contra a dengue, já que, a ação vai muito além da limpeza pública e envolve a conscientização de cada morador.

“O objetivo é levar informações pontuais sobre o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt para todas as áreas, principalmente  aqueles bairros onde foram notificados os maiores índices de doença em Cajazeiras”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental, Jucélio Lins Abreu.

Para a prefeita Denise Albuquerque, o combate à dengue envolve um trabalho de conscientização contínuo e não apenas no período chuvoso.

Veja Vídeo!

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan