header top bar

section content

Após manifestações do povo, obras da BR 434 continuam paradas; População denuncia

Novos protestos devem acontecer, caso as obras na BR-434 não sejam retomadas. "Daqui a pouco eles virão atrás de voto".

Por

26/03/2014 às 18h00

Manifestação por BR 434 uniu população de quatro municípios

O vereador Erivando Pereira (PSB) e a vereadora Eva de Sousa (PT), ambos do município de Poço Dantas denunciaram esta semana a não retomada nas obras da BR 434. Segundo eles, após as manifestações apareceram várias promessas, porém, nada aconteceu.

Para a vereadora Eva, a não retomada das obras é uma vergonha para os políticos, representantes locais, deputados estaduais e federais.

O vereador Erivando Pereira propôs inclusive, uma ligação de BR com o Rio Grande do Norte. “Traria muito desenvolvimento para as cidades de ambos os estados”, disse.

A presidente do Sindicato dos Professores de Poço Dantas, Erivalda propôs uma nova manifestação para que finalmente sejam retomadas as obras da BR 434. “Nós pagamos impostos e temos direito. Daqui a pouco eles virão nas nossas casas atrás de voto, na hora da necessidade, somem”, disse.

Ouça o áudio da vereadora Eva na rádio Alto Piranhas.

Ouça o áudio do vereador Erivando na rádio Alto Piranhas.

Ouça o áudio da sindicalista Erivalda na rádio Alto Piranhas.

Entenda – A população das cidades de Bernardino Batista, Uiraúna, Joca Claudino e Poço Dantas realizaram no mês de fevereiro um grande protesto contra a paralisação das obras da BR 434 que estão suspensas há mais de um ano.

Após a reivindicação, os representantes dos municípios receberam promessas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e do  IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) de que as obras seriam retomadas, mas, até o momento, continua tudo parado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: