header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova duas leis em favor da Cultura; fundo receberá cerca de 80 mil por mês. Vídeo

De acordo com o vereador Jucinério Félix, o dinheiro será administrado pelo secretário de Cultura, Aguinaldo Cardoso e fiscalizado pelo Conselho de Cultura.

Por

26/03/2014 às 17h52

Câmara realiza sessão em Cajazeiras

A Câmara de Cajazeiras realizou esta semana uma sessão onde foram aprovadas duas leis em prol da Cultura cajazeirense. De acordo com o vereador Jucinério Félix, uma das leis cria um fundo de cultura onde serão depositados todos os meses, cerca de 80 mil reais, fora o dinheiro do Fuminc (Fundo Municipal de Cultura).

Segundo o vereador, esse dinheiro dá para financiar vários projetos de cultura do município. “Teremos dança, teatro, música, artesanato e literatura. Basta para isso, que sejam apresentados projetos”, disse.

O dinheiro será administrado pelo secretário de Cultura, Aguinaldo Cardoso e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Cultura. “Fiquei triste pela pequena participação dos artistas na sessão. Todos precisam saber desse benefício”, disse o vereador que também é ator.

A outra lei aprovada trata-se da criação do Sistema Municipal de Cultura. De acordo com o secretário Aguinaldo Cardoso, as duas leis são de grande importância para a cidade. “Cajazeiras passa a vivenciar uma nova etapa na cultura”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan