header top bar

section content

Autoridades opinam e povo reivindica nas plenárias do OD em Cajazeiras e Sousa. Vídeo

A audiência pública aconteceu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Em Sousa, aconteceu no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio das Freiras)

Por

24/03/2014 às 18h11

Em CZ, os pedidos foram para educação, saúde e estradas. (Fotos: Angelo Lima e Charley Garrido)

Algumas autoridades falaram sobre as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual realizadas nas cidades de Cajazeiras (sexta-feira, 21) e Sousa (sábado, 22).  

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, Major Guedes falou sobre a entrega de armamentos do Governo do Estado. “Já tínhamos recebido algumas pistolas e outros armamentos inclusive não letais, agora um fuzil e duas carabinas que vão ajudar na operacionalidade do batalhão e um escudo balístico que será de grande valia”, disse.

O secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antonio (DEM) disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) trouxe vários investimentos para a comunidade de Cajazeiras, entre eles, cheques do empreender para 147 empreendedores. Outra novidade foi o programa “Cidade Madura”, que será um conjunto habitacional para pessoas da tericeira idade.

Na cidade de Cajazeiras, as populações dos 15 municípios integrantes da 9ª Região Geoadministrativa priorizaram, para as ações governamentais de 2015, investimentos voltados para as áreas da educação, saúde e estradas. A audiência pública aconteceu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Sousa – Já as prioridades elencadas em Sousa pela população da 10ª Região Geoadministrativa foram saúde, educação e saneamento básico. A segunda audiência regional do ciclo 2014, do Orçamento Democrático Estadual (ODE), aconteceu no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio das Freiras).

O encontro reuniu as populações dos nove municípios que compõem a região (Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Vieirópolis e Aparecida) e contou com participação de mais de mil pessoas, além da interação através da transmissão, ao vivo, pela internet.

No diálogo, a população fez reivindicações para melhorias estruturantes de estradas, saneamento básico e também agradeceu os investimentos dos últimos anos.

O governador Ricardo Coutinho finalizou a audiência respondendo às solicitações da plenária e adiantou que abrirá um novo concurso público para a Polícia Militar da Paraíba e estará iniciando um novo cronograma do programa Caminhos da Paraíba II, com mais investimentos para a construção e recuperação de estradas.

Também fez referências às comunidades ciganas da região de Sousa. Ele ainda iniciou a entrega de R$ 120 mil, através do programa Empreender Paraíba, além de incentivos para a formação educativa e ainda irá destinar recursos para a construção de casas.

Veja mais imagens na galeria.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: