header top bar

section content

Ricardo entrega ambulância e equipamentos para Cajazeiras; Uiraúna também ganhou benefícios

Ambulância doada pelo Governo da PB vai oferecer atendimento de urgência e emergência para Cajazeiras e região. Confira!

Por

22/03/2014 às 08h59

Ricardo Coutinho entrega chave de ambulância à Prefeita de Cajazeiras (Foto: Secom)

O governador Ricardo Coutinho esteve nesta sexta-feira (21), na cidade de Cajazeiras, onde na oportunidade inspecionou as obras da avenida José Donato Braga (Estrada do Amor),”, que interligará o centro da Terra do Padre Rolim a Zona Norte, onde está o campus da UFCG.

A pavimentação do acesso de 1,2 km vinha sendo reivindicada há muito tempo e vai beneficiar diretamente 58 mil habitantes do município, incluindo professores e estudantes da UFCG que atende a toda a região. O governador  Ricardo Coutinho disse que a obra iniciada há cerca de 40 dias está num ritmo muito bom com a conclusão da terraplanagem e da base  e que a meta é que seja entregue no mês de maio.

    

“Essa estrada terá duas vias, canteiro central, iluminação e ciclovia e representa o desenvolvimento da zona norte de Cajazeiras. Foi uma obra priorizada pela prefeita Denise dentro do Pacto Social e também é nossa prioridade. Esse é o ritmo do governo, o ritmo que coloca as obras e ações como algo fundamental, que prioriza o povo”, afirmou Ricardo.

NA SAÚDE
Logo após, Ricardo, participou de solenidade onde entregou uma ambulância completa para o Hospital Regional e equipamentos instrumentais cirúrgicos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. 

"Estamos dando com esses novos materiais as condições necessárias para a UPA atender mais e melhor os casos de emergências e evitando que procedimentos mais simples sejam encaminhados para os hospitais", completou. 

 

Na mesma solenidade, o Governador assinou convênio no valor de R$ 300 mil com o Hospital Menino Jesus, de Uiraúna, para abertura de 27 leitos e o custeio da unidade de saúde.   

A entrega dos benefícios aconteceu na UPA de Cajazeiras com as presenças da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira; da primeira dama do Estado, Pâmela Bório; dos prefeitos, Bosco Fernandes (Uiraúna), Cláudia Lins, (Monte Horebe), Francisco Dantas (Cachoeira dos Índios), Damísio Dias (Triunfo), Airton Pires (São João do Rio do Peixe) secretários de Obras (Ricardo Barbosa), de Interiorização (Carlos Antônio) e de Comunicação Institucional, Luís Tôrres, dos ex-deputados Jeová Campos e João Fernandes e da diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira, e o diretor do Hospital Menino Jesus, Geraldo Nogueira.

Veja reportagem da TV Diário do Sertão!

 

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: