header top bar

section content

No Vale do Piancó: Deputados da PB firmam convênio e trarão capacitações para 14 cidades da região

A capacitação será realizada através do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por

21/03/2014 às 14h00

Deputados visitam município de Itaporanga

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com mais 14 cidades na manhã desta sexta-feira (21) para a capacitação de servidores das Casas Legislativas. A assinatura aconteceu na Câmara de Itaporanga.
 
Além dos servidores do município, os cursos vão capacitar funcionários públicos das Câmaras de Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D'Água, Pedra Branca, Piancó e Santa Inês. A capacitação será realizada através do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), participou do evento e destacou a necessidade de oferecer suporte e qualificação para os servidores. "Fico feliz de saber que a avaliação que estamos fazendo nas cidades que assinamos convênio é gratificante. Pudemos perceber o entusiasmo das pessoas com os cursos. Algumas prefeituras já estão nos procurando, mas neste primeiro momento vamos dar preferência para as Câmaras", disse.
 
O presidente da Câmara de Itaporanga, Jacklino Porcino Alves, agradeceu à Mesa Diretora da ALPB pela iniciativa. Segundo ele, a ação trará desenvolvimento para a região. "As capacitações vão resultar em melhorias para o nosso trabalho e para cada funcionário que se dedicar aos cursos oferecidos pela ALPB e FGV", afirmou.
 
A solenidade contou com a participação dos deputados Assis Quintans (Democratas), Trócolli Júnior (PMDB), Branco Mendes (PEN) e o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB).

"O presidente Ricardo Marcelo tem demonstrado compromisso à frente da ALPB, oferecendo cursos, reciclando e pensando no nosso povo que necessita de qualificação.  Assim, os servidores poderão atender melhor a população dos 223 municípios da Paraíba", disse o deputado Trócolli Júnior.
 
Branco Mendes também ressaltou a importância dos convênios. "Já fui vereador e presidente de Câmara, sei da responsabilidade com o erário público. O presidente  e a FGV prestam um grande serviço para a população.  É necessário que todos tenham conhecimento profundo sobre o erário".
 
Durante o evento,  a presidente da Comissão de Implantação do Proquale, Cida Lobo, ministrou uma palestra sobre o processo de capacitação. Às 15h, os representantes da ALPB vão firmar parcerias com a Câmara de Princesa Isabel e as Casas Legislativas das cidades próximas ao município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’