header top bar

section content

Deputados da PB vêm a Cajazeiras e firmam convênio com Câmara para capacitação de servidores. Vídeo!

A assinatura dos convênios foi feita pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes Meireles (PSD).

Por

20/03/2014 às 15h26

Deputados da PB vêm a Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênio com a Câmara Municipal de Cajazeiras, nesta quinta-feira (20), para a capacitação de servidores por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
A assinatura dos convênios foi feita pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes Meireles, com a presença do procurador da Casa de Epitácio Pessoa, Abelardo Jurema Neto, e do secretário de Controle Interno, Marco Aurélio Villar.
 
Também participaram da solenidade os deputados José Aldemir (PEN), Vituriano de Abreu (PSC) e Assis Quintans (Democratas). Às 15h, os representantes da ALPB vão assinar a parceria na Câmara Municipal de Sousa.
 
O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, ressaltou a ação pioneira realizada pelo Legislativo.  "Com as capacitações, vamos melhorar o desempenho dos servidores nas câmaras municipais para que prestem cada vez mais um serviço de qualidade. O Proquale vai administrar as 223 câmaras com cursos que são ligados diretamente ao cotidiano dos funcionários e dos parlamentares", disse.
 
O convênio vai abranger os servidores públicos das Câmaras dos municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, João Claudino, Monte Horebe, Poço de Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
 
Para o presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes, o Proquale é um programa inovador.  "É uma das melhores ações desenvolvidas nesta gestão. Todos os nossos funcionários vão participar deste intercâmbio que é tão importante para a comunidade dessa terra", afirmou.
 
A capacitação continuada é realizada de forma online, e terá o acompanhamento dos professores da FGV e da Escola do Legislativo até 2015. "A intenção do presidente Ricardo Marcelo é dotar as câmaras de um conhecimento em gestão pública que facilite o trabalho delas, não só na gestão interna, mas como fiscalizadora do Poder Executivo. É importante que as pessoas acessem o site da Assembleia e façam a sua pré-inscrição", explicou a presidente da Comissão da Implantação do Proquale, Cida Lobo.
 
O deputado José Aldemir também ressaltou a importância do programa. "Essa é mais uma das ações inovadoras da ALPB realizada na gestão de Ricardo Marcelo. O Legislativo tem inovado nas suas ações porque está sempre indo de encontro à população.  É uma oportunidade ímpar", disse o parlamentar.
 
O deputado Vituriano de Abreu elogiou a Mesa Diretora pela atenção oferecida ao Poder Legislativo Estadual e Municipal. "No momento em que há esta preocupação em repassar mais conhecimento, engrandecemos e trazemos para a região ações que no futuro teremos lucro significativo", destacou.
 
O coordenador da Agenda Positiva da Casa, deputado Assis Quintans, classificou o Proquale como o encontro do conhecimento e da capacitação. "Identificamos, por meio de pesquisa e diagnóstico, que existe deficiência na qualificação do público envolvido no trabalho realizado pelas Câmaras de Vereadores dos 223 municípios do Estado. Há uma belíssima parceria com a FGV e agora presenciamos o direcionamento dos cursos que serão realizados".
 
As capacitações abrangem áreas essencialmente técnicas e poderão ser cumpridas em um período de nove semanas. As áreas de atuação são: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública. Os participantes que concluírem todas as etapas com êxito receberão certificados validados pela FGV.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan