header top bar

section content

Em parceria com município, “HRC Itinerante” oferece serviços na zona rural de Sta Helena

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira, idealizadora do projeto, já planeja a escolha da próxima cidade ou distrito onde será realizado mais um projeto

Por

17/03/2014 às 16h24

Hospital de Cajazeiras leva serviços a região

Na última sexta-feira (14) o Hospital Regional de Cajazeiras concluiu mais uma etapa do projeto “HRC Itinerante – Levando Saúde Até Você”. Desta feita o distrito de Várzea da Ema, localizado na zona rural da cidade de Santa Helena foi beneficiado com este inovador projeto do Governo do Estado.

A secretaria municipal de saúde do município ofereceu os serviços básicos de saúde, enquanto isso, a secretaria de ação social do município ofereceu cortes de cabelo masculino e feminino, manicure e outros serviços.

Estiveram presentes os representantes do Banco de Leite Humano que ofereceram dicas de amamentação e orientações sobre o aleitamento materno. O Hemonúcleo também deu a sua parcela de contribuição no sentido de orientações para novos doadores de sangue.

A gerente da 9ª Regional de Saúde, Edjane Leite estava a frente da organização deste projeto na cidade de Santa Helena, juntamente com os apoiadores: Euvira Uchoa, Muller Portinare, Thayane Nathane e equipe.

Na oportunidade, o prefeito constitucional de Santa Helena, Emanuel Messias e a Secretária de Saúde do município Katyenne Maciel fizeram o uso da palavra e agradeceram o empenho do Governo do Estado em prol da comunidade e por ter trazido o “HRC Itinerante” para o distrito de Várzea da Ema.

O “HRC Itinerante” continua. A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira, idealizadora do projeto, já planeja a escolha da próxima cidade ou distrito que será realizado mais um projeto “Levando Saúde Até Você” do Governo do Estado da Paraíba.

Veja mais imagens na galeria.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: