header top bar

section content

Fieis lotam missa de Cinzas em Cajazeiras e Campanha da Fraternidade é lançada. Vídeo!

Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Por

07/03/2014 às 14h33

Missa de Cinzas na Catedral de Cajazeiras. (Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira de Cinzas (05), na catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras, foi celebrada a Missa de Cinzas, celebrada pelo Bispo Dom José Gonzalez Alonso.

Na ocasião, foi iniciada a Quaresma e o bispo explicou que ela significa os 40 dias em que Jesus sofreu no deserto. “É o momento de descobrir que estamos longe de Deus. Hora de voltarmos para a igreja e nos reconciliarmos com os irmãos”, disse Dom José.

Na oportunidade, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2014 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

De acordo com o bispo Dom José, o tráfico humano existe em casos de prostituição, venda de órgãos e trabalho escravo. “Precisamos nos libertar de tudo que tira a dignidade da pessoa e é necessário que a sociedade se sensibilize e faça sua parte”, afirmou o Dom.

Veja fotos na galeria.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: