header top bar

section content

Vacinação de meninas contra vírus HPV começa dia 10 de março em Cajazeiras. Confira!

Em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes a partir de 9 anos. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Por

06/03/2014 às 14h12

Campanha de Vacinação contra o HPV

A Campanha de Vacinação contra o câncer de colo do útero pretende imunizar cerca de mil e quinhentas meninas cajazeirenses, de 11 a 13 anos através da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humanas). A vacina contra o HPV passa a integrar o calendário de vacinação a partir de 10 de março. No estado, mais de cem mil garotas devem ser imunizadas.

A Campanha contra o HPV é uma iniciativa do Governo Federal, através do SUS que conta com a parceria das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A vacinação ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município como rotina e, em escolas públicas e privadas.

O Ministério da Saúde adotou o esquema vacinal estendido, composto por três doses, sendo assim, o ciclo de vacinação está dividido em três etapas, sendo que neste primeiro momento a primeira dose acontecerá em março nas escolas e também nas unidades de saúde, a segunda dose será feita seis meses depois e a terceira dose será aplicada depois de cinco anos, contados da primeira dose. Para completar o ciclo de vacinação, cada adolescente deverá tomar três doses.

Em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes a partir de 9 anos. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra HPV tem eficácia de 98,8% comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan