header top bar

section content

Vacinação de meninas contra vírus HPV começa dia 10 de março em Cajazeiras. Confira!

Em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes a partir de 9 anos. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Por

06/03/2014 às 14h12

Campanha de Vacinação contra o HPV

A Campanha de Vacinação contra o câncer de colo do útero pretende imunizar cerca de mil e quinhentas meninas cajazeirenses, de 11 a 13 anos através da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humanas). A vacina contra o HPV passa a integrar o calendário de vacinação a partir de 10 de março. No estado, mais de cem mil garotas devem ser imunizadas.

A Campanha contra o HPV é uma iniciativa do Governo Federal, através do SUS que conta com a parceria das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A vacinação ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município como rotina e, em escolas públicas e privadas.

O Ministério da Saúde adotou o esquema vacinal estendido, composto por três doses, sendo assim, o ciclo de vacinação está dividido em três etapas, sendo que neste primeiro momento a primeira dose acontecerá em março nas escolas e também nas unidades de saúde, a segunda dose será feita seis meses depois e a terceira dose será aplicada depois de cinco anos, contados da primeira dose. Para completar o ciclo de vacinação, cada adolescente deverá tomar três doses.

Em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes a partir de 9 anos. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra HPV tem eficácia de 98,8% comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

Secom

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda