header top bar

section content

Empresário diz que em CZ sobra emprego e falta qualificação: “400 vagas desocupadas”

Segundo ele, muitas empresas estão comprando terreno na BR, pois, no Centro da cidade além de faltar prédios, não tem lugar para estacionar.

Por

13/02/2014 às 16h40

ObrasTransposição em SJP

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores do Comércio, Otacílio Ribeiro (Ciloca), que também faz parte do Sindicato dos Comerciários disse nesta quinta-feira (13) o município de Cajazeiras deixa de receber mais empresas por falta de espaço para instalação. “Nosso problema é falta de prédio”, disse.

Segundo ele, muitas empresas estão comprando terreno na BR, pois, no Centro da cidade além de faltar prédios, não tem lugar para estacionar. “Na BR tem local onde construir amplamente, com estacionamento e tudo mais. Daqui a pouco nossa BR vai estar toda completa de empresas”, disse Ciloca.

O empresário afirmou ainda que, os comerciantes do Centro de Cajazeiras já estão comprando terreno na BR para se deslocar.

Qualificação – Com relação ao mercado de trabalho, Ciloca disse que, em Cajazeiras não falta emprego, faltam pessoas qualificadas. “Agora mesmo estamos precisando de pessoas para trabalhar numa fábrica de sofá, mas, não tem qualificação”, explicou.

O empresário disse ainda que, nas obras da transposição em São José de Piranhas a empresa Queiroz Galvão está precisando de 400 pessoas para trabalhar dirigindo as caçambas, porém, mais de 300 máquinas devem ficar paradas, pois os candidatos não têm qualificação. “O salário da transposição gira em torno de 3.200,00 reais, mais bonificação e hora extra”, disse.

Ciloca anunciou que em sua empresa vai começar um curso de qualificação para a área de motorista de caçamba na próxima segunda-feira (17).  O curso vai funcionar vizinho a Barrozo auto-escola.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: