header top bar

section content

Suspeita de meningite em jovem da região de Cajazeiras é descartada; moça morreu de linfoma

A jovem deu entrada no Hospital Laureano em João Pessoa na última segunda-feira, mas, não resistiu e faleceu nesta terça.

Por

11/02/2014 às 17h48

Causa da morte da Dayana foi confirmada

Faleceu nesta terça-feira (11) no hospital Laureano em João Pessoa, a jovem Dayana Gomes, que residia na cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras. Dayana tinha apenas 17 anos e sua morte repentina além de entristecer quem a conhecia, deixou a incerteza de que ela teria sido vítima de meningite. Mais tarde porém, os médicos confirmaram que a causa da morte de Dayana foi um linfoma. 

De acordo com informações, Dayana vinha se queixando de dores na garganta e por essa razão, foi conduzida para o Hospital Regional de Cajazeiras no último domingo (09), de onde foi transferida rapidamente para a capital João Pessoa.

A jovem deu entrada no Laureano na manhã da última segunda-feira (10), mas, não resistiu e faleceu nesta terça.

Esclarecimentos
Em contato com a reportagem do portal Diário do Sertão, a secretária de Saúde de Santa Helena, Katyenne Soares explicou que a causa da morte da jovem Dayana não foi meningite. "Dayana foi vítima de um linfoma", disse.

O que é meningite?
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A doença transmitida por bactérias é antiga e desde os anos 1800 há registros de epidemias mundiais. Fez parte do mesmo grupo da varíola, da peste e da gripe espanhola, doenças que, por onde estiveram, levaram a morte rápida e devastação.

A doença meningocócica permanece no cenário contemporâneo com uma triste características do passado: em 15% dos casos mata os infectados poucas horas após o aparecimento do primeiro sintoma.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan