header top bar

section content

Suspeita de meningite em jovem da região de Cajazeiras é descartada; moça morreu de linfoma

A jovem deu entrada no Hospital Laureano em João Pessoa na última segunda-feira, mas, não resistiu e faleceu nesta terça.

Por

11/02/2014 às 17h48

Causa da morte da Dayana foi confirmada

Faleceu nesta terça-feira (11) no hospital Laureano em João Pessoa, a jovem Dayana Gomes, que residia na cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras. Dayana tinha apenas 17 anos e sua morte repentina além de entristecer quem a conhecia, deixou a incerteza de que ela teria sido vítima de meningite. Mais tarde porém, os médicos confirmaram que a causa da morte de Dayana foi um linfoma. 

De acordo com informações, Dayana vinha se queixando de dores na garganta e por essa razão, foi conduzida para o Hospital Regional de Cajazeiras no último domingo (09), de onde foi transferida rapidamente para a capital João Pessoa.

A jovem deu entrada no Laureano na manhã da última segunda-feira (10), mas, não resistiu e faleceu nesta terça.

Esclarecimentos
Em contato com a reportagem do portal Diário do Sertão, a secretária de Saúde de Santa Helena, Katyenne Soares explicou que a causa da morte da jovem Dayana não foi meningite. "Dayana foi vítima de um linfoma", disse.

O que é meningite?
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A doença transmitida por bactérias é antiga e desde os anos 1800 há registros de epidemias mundiais. Fez parte do mesmo grupo da varíola, da peste e da gripe espanhola, doenças que, por onde estiveram, levaram a morte rápida e devastação.

A doença meningocócica permanece no cenário contemporâneo com uma triste características do passado: em 15% dos casos mata os infectados poucas horas após o aparecimento do primeiro sintoma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: