header top bar

section content

Emendas: Prefeitura de Bom Jesus recebe recursos para Unidade de Saúde e Academia de Saúde no município

A secretária de Saúde Denise Bandeira, disse que o ano de 2014 começa bem para a administração municipal, pois todos os projetos planejados em 2013 começam a ser executados em 2014.

Por

09/02/2014 às 10h30 • atualizado em 22/02/2017 às 16h55

Unidade Básica de Saúde em Bom Jesus

A Secretaria de Saúde do Município de Bom Jesus foi contemplada com R$ 239.915, 00 (Duzentos e trinta e nove mil e novecentos quinze reais), uma emenda do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) destinada a aquisição de equipamentos e material permanente para a Atenção Básica, inclusive, o dinheiro já se encontra depositado na conta da Secretaria de Saúde do Município.

Os equipamentos serão usados na Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída em convênio com o Ministério da Saúde.

Já os R$ 20.000,00 (vinte mil reais), depositados na conta da Saúde do Município, uma emenda do Deputado Federal Wilson Filho (PTB), é para a Academia de Saúde, que será construída ao lado do Centro Cultural Edme Tavares, localizado no Bairro José Tomaz Irmão, e que irá atender a toda população de Bom Jesus, com profissionais capacitados para o acompanhamento dos exercícios físicos que serão implantados.

A secretária de Saúde Denise Bandeira, disse que o ano de 2014 começa bem para a administração municipal, pois todos os projetos planejados em 2013 começam a ser executados em 2014. “Isto é o início de várias ações que serão implementadas”, disse.

Já o prefeito Roberto Bayma (PSDB) esteve na última quarta-feira em João Pessoa, onde ao lado da secretária de Educação do Estado deu início ao processo de municipalização da Escola Antonio Gonçalves  Moreira, pertencente ao Estado e que na primeira quinzena de Janeiro foi doado ao município para que fosse respeitada a Lei de Diretrizes Bases da Educação, ou seja, o ensino fundamental passa a ser agora responsabilidade do município.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para agendar a data do recebimento do caminhão-pipa e do cacimbão, que serão doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no início do mês de março.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: