header top bar

section content

Emendas: Prefeitura de Bom Jesus recebe recursos para Unidade de Saúde e Academia de Saúde no município

A secretária de Saúde Denise Bandeira, disse que o ano de 2014 começa bem para a administração municipal, pois todos os projetos planejados em 2013 começam a ser executados em 2014.

Por

09/02/2014 às 10h30 • atualizado em 22/02/2017 às 16h55

Unidade Básica de Saúde em Bom Jesus

A Secretaria de Saúde do Município de Bom Jesus foi contemplada com R$ 239.915, 00 (Duzentos e trinta e nove mil e novecentos quinze reais), uma emenda do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) destinada a aquisição de equipamentos e material permanente para a Atenção Básica, inclusive, o dinheiro já se encontra depositado na conta da Secretaria de Saúde do Município.

Os equipamentos serão usados na Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída em convênio com o Ministério da Saúde.

Já os R$ 20.000,00 (vinte mil reais), depositados na conta da Saúde do Município, uma emenda do Deputado Federal Wilson Filho (PTB), é para a Academia de Saúde, que será construída ao lado do Centro Cultural Edme Tavares, localizado no Bairro José Tomaz Irmão, e que irá atender a toda população de Bom Jesus, com profissionais capacitados para o acompanhamento dos exercícios físicos que serão implantados.

A secretária de Saúde Denise Bandeira, disse que o ano de 2014 começa bem para a administração municipal, pois todos os projetos planejados em 2013 começam a ser executados em 2014. “Isto é o início de várias ações que serão implementadas”, disse.

Já o prefeito Roberto Bayma (PSDB) esteve na última quarta-feira em João Pessoa, onde ao lado da secretária de Educação do Estado deu início ao processo de municipalização da Escola Antonio Gonçalves  Moreira, pertencente ao Estado e que na primeira quinzena de Janeiro foi doado ao município para que fosse respeitada a Lei de Diretrizes Bases da Educação, ou seja, o ensino fundamental passa a ser agora responsabilidade do município.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para agendar a data do recebimento do caminhão-pipa e do cacimbão, que serão doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no início do mês de março.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan