header top bar

section content

Para amenizar os efeitos da seca, Prefeitura de Bom Jesus recupera açudes e cacimbões para comunidade

Uma das ações realizadas pelo prefeito tem sido a limpeza de cacimbões, aproveitando que eles têm pouca água, retirando a lama e a terra. Veja!

Por

21/12/2013 às 17h06

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma está realizando várias ações de apoio ao homem do campo no município de Bom Jesus. Uma delas tem sido a limpeza de cacimbões, aproveitando que eles têm pouca água, retirando a lama e a terra. 

No sítio Mata Fresca, um poço amazonas, que há anos estava aterrado e dado como desativado, foi recuperado, diante da estiagem e da falta d’água em várias localidades da zona rural do município devido a seca, e alguns açudes estarem seco, o prefeito Roberto Bayma, tem resolvido os problemas das comunidades com a recuperação de poços artesianos e amazonas, como a limpeza de vários açudes para que no inverno de 2014, o município tenha uma grande reserva hídrica.

Recentemente, o prefeito atendeu a comunidade de Mulungú, colocando uma caixa de 10 mil litros, atendendo várias famílias naquela localidade e acabando de vez o problema da sede, tanto humana como animal.

O poço amazonas que foi desobstruído recentemente na Mata Fresca fica localizado na propriedade do Sr. Zé Pequeno e está atendendo hoje toda a comunidade adjacente, como também tem matado a sede dos animais dos produtores que ali residem. A busca por água tem sido o principal foto de vários prefeitos e de pequenos produtores rurais da região, diante do inverno com poucas nos últimos anos. Isso secou os pequenos açudes e até alguns poços que abasteciam as comunidades.

DIÁRIO DO SERTÃO com gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: