header top bar

section content

Muita água: 70 cidades registraram chuvas nas últimas 24h. Sousa lidera "ranking" com 159.8 mm, diz Aesa

A meteorologista disse que as chuvas são normais para esta época do ano, e que elas são provocadas pelos vórtices ciclônicos de altos níveis. Confira!

Por

20/12/2013 às 14h51

Chuvas caídas em várias cidades do Sertão são insuficientes

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em mais de 70 cidades paraibanas, nas últimas 24 horas. Os maiores índices pluviométricos foram registrados no Cariri e Sertão. A precipitação foi provocada por vórtices ciclônicos que atuaram na maior parte da região Nordeste. O município de Sousa liderou o "ranking" das cidades que mais choveram em toda a Paraíba.

Entre as cidades onde a chuva ocorreu com maior intensidade estão: Sousa (159,8 mm), São José de Caiana (152 mm), Santa Inês (127,1 mm), Boa Ventura (113,5 mm) e Diamante (112 mm). De acordo com o boletim da análise previsão meteorológica da Aesa, pode voltar a chover nestas cidades hoje à tarde.

“Estas chuvas são consideradas normais para esta época do ano. Elas são provocadas pelos vórtices ciclônicos de altos níveis, fenômeno meteorológico que continua atuando em todo Nordeste. Daí a possibilidade de termos novas chuvas isoladas no Cariri e Sertão da Paraíba”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Trimestre – O Governo do Estado realiza hoje a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte da Região Nordeste, na seda da Aesa, em Campina Grande. Ao final do evento, os meteorologistas vão anunciar a previsão meteorológica para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2014.

“Estamos otimistas em relação à previsão para o próximo trimestre. Começamos o dia com a boa notícia da chuva em muitas cidades. Agora vamos analisar os dados para saber quais açudes foram recarregados e aguardar o anúncio dos meteorologistas torcendo para encerrarmos a quinta-feira com outra informação positiva para os paraibanos”, comentou presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

Veja também: Árvores caídas, esgotos entupidos: Chuva em Cajazeiras provoca transtornos à população

Água invade Fórum, ruas ficam alagadas, e parede desaba após forte chuva. Vídeo

Muita água: Sousa registra chuva de 159mm e Cajazeiras 65mm. Veja a previsão do tempo!

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: