header top bar

section content

Cajazeiras, Uiraúna, Catingueira e Piancó ganharão ambulâncias do Samu

Dessas unidades, três beneficiarão os municípios de Catingueira, Piancó, Cajazeiras e Uiraúna. Todos os veículos devem ser entregues até janeiro.

Por

16/12/2013 às 16h33

Transporte e Atendimento Pré-hospitalar Móvel (ambulância) do Estado da Paraíba.

Dentro das comemorações alusivas aos 10 anos de existência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o Ministério da Saúde contemplou a Paraíba com 19 novas ambulâncias. Dessas unidades, três beneficiarão os municípios de Catingueira, Piancó, Cajazeiras e Uiraúna. Todos os veículos devem ser entregues aos municípios beneficiados até meados de janeiro.

Além do investimento na aquisição dos veículos, o Ministério da Saúde vai repassar recursos adicionais para custeio das unidades, em torno de R$ 35, 8 milhões por ano. Ainda de acordo com a Assessoria do MS, a decisão do ministro Alexandre Padilha, de fazer a doação das ambulâncias, representa um esforço no empenho do Governo Federal, para o fortalecimento da Política Nacional de Atenção às Urgências.

Nessa primeira década de existência, de acordo com o Ministério da Saúde, os números revelam o avanço do serviço. Atualmente existem 3.041 ambulâncias e 182 Centrais de Regulação em funcionamento e 72% da população contam com a cobertura do serviço. São aproximadamente 140 milhões de brasileiros atendidos em 2.660 municípios.

DIÁRIO DO SERTÃO com Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: