header top bar

section content

Agricultor de 95 anos revela que seca está acabando e diz: ‘O mundo está chegando ao fim’ Vídeo!

Ele lembrou da Segunda Guerra mundial, na década de 40 e disse que acompanhava os acontecimentos no Brasil.

Por

16/12/2013 às 07h39

O agricultor Inocêncio Sarmento da Silva, de 95 anos prestou entrevista ao Portal e a TV Diário do Sertão essa semana, onde contou um pouco sobre sua história e experiências vividas.

Muito lúcido, o idoso disse que é natural de Bom Sucesso, região de Catolé do Rocha, mas reside atualmente em Cachoeira dos Índios, região de Cajazeiras.

Inocêncio revelou que visitou a residência do Padre Cicero, oito dias após o seu falecimento. “Foi no ano de 1924”.

Ele lembrou da Segunda Guerra mundial, na década de 40 e disse que acompanhava os acontecimentos no Brasil através da “Revista Cruzeiro”. “Era o único meio de comunicação”.

Seca
Sertanejo experiente, declarou que a seca que vivenciamos na atualidade está muito próxima de terminar. “As secas de 1932, 1948 e 1970 foram parecidas com esta”.

Em sua sabedoria popular, o idoso disse que o fenômeno da seca está associado a ambição das pessoas. “A ambição é a miséria do mundo. Eu nunca tinha escutado falar que se vendesse um copo d´água”.

Ele disse que antes conseguia água cavando o chão com a mão, mas hoje são necessárias máquinas pesadas, e para encontrar o precioso líquido são cavados mais de 40 metros de profundidade. “É fim de mundo”.

Política
O aposentado afirmou que a política de hoje é mais “Calma”, pois antigamente os políticos eram “malvados”


Inocêncio revelou que a juventude de hoje não tem mais fé. Ele disse que o povo precisa acreditar mais, e os jovens precisam de mais fé em Deus. “A mocidade não tem mais fé em Deus. Agora é vaidade”

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: