header top bar

section content

Equipe da Secretaria de Esportes fala de sucesso do Ginástica na Praça do Leblom

O projeto que já é destaque em todo o estado trabalha todas as modalidades de ginástica.

Por

10/12/2013 às 20h02

A equipe da Secretaria de Esportes de Cajazeiras falou nesta terça-feira (10) sobre o sucesso do projeto Ginástica na Praça do Leblom em Cajazeiras. O projeto que já é destaque em todo o estado trabalha todas as modalidades de ginástica.

De acordo com o secretário de Esporte, Ivanildo Dunga, o projeto foi uma idéia elaborada e amadurecida juntos com todos os profissionais que estão envolvidos. Atualmente, cerca de 350 a 400 pessoas vão todos os dias ao Leblom participar das aulas. Ivanildo disse que, pretende estender o projeto para outros pontos da cidade, como a Praça do Xamegão.

De acordo com a acadêmica de Educação Física, Cláudia, tanto idosos como adolescentes participam das aulas no Leblom. A professora Ray Andrade tranqüilizou a população dizendo que a equipe tem o aparato dos Bombeiros e do Samu local para casos de acidentes. “Precisamos desse apoio, pois, algumas pessoas participam das aulas sem fazer o cadastro e nós não sabemos se elas teem algum problema de saúde que as impeçam de fazer os exercícios”, disse.

Ray Andrade
Na ocasião, a professora Ray Andrade contou um pouco de sua trajetória. Nascida em Uiraúna, Ray estudou em Cajazeiras e se graduou em João Pessoa. A professora fez Balé Clássico e representou a UFPB por cerca de cinco anos, viajando em muitas capitais.

Trabalhou em academias e virou personal trainer. Ray contou que tinha clientes que trabalhava há 16 anos. Em 2008, ela passou no concurso público em Cajazeiras e voltou para o Sertão.

A profissional revelou que repouso é importante para perda de peso. “É preciso prestar atenção na alimentação, nos exercícios físicos, mas, também é preciso descansar”, disse.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!