header top bar

section content

Equipe da Secretaria de Esportes fala de sucesso do Ginástica na Praça do Leblom

O projeto que já é destaque em todo o estado trabalha todas as modalidades de ginástica.

Por

10/12/2013 às 20h02

A equipe da Secretaria de Esportes de Cajazeiras falou nesta terça-feira (10) sobre o sucesso do projeto Ginástica na Praça do Leblom em Cajazeiras. O projeto que já é destaque em todo o estado trabalha todas as modalidades de ginástica.

De acordo com o secretário de Esporte, Ivanildo Dunga, o projeto foi uma idéia elaborada e amadurecida juntos com todos os profissionais que estão envolvidos. Atualmente, cerca de 350 a 400 pessoas vão todos os dias ao Leblom participar das aulas. Ivanildo disse que, pretende estender o projeto para outros pontos da cidade, como a Praça do Xamegão.

De acordo com a acadêmica de Educação Física, Cláudia, tanto idosos como adolescentes participam das aulas no Leblom. A professora Ray Andrade tranqüilizou a população dizendo que a equipe tem o aparato dos Bombeiros e do Samu local para casos de acidentes. “Precisamos desse apoio, pois, algumas pessoas participam das aulas sem fazer o cadastro e nós não sabemos se elas teem algum problema de saúde que as impeçam de fazer os exercícios”, disse.

Ray Andrade
Na ocasião, a professora Ray Andrade contou um pouco de sua trajetória. Nascida em Uiraúna, Ray estudou em Cajazeiras e se graduou em João Pessoa. A professora fez Balé Clássico e representou a UFPB por cerca de cinco anos, viajando em muitas capitais.

Trabalhou em academias e virou personal trainer. Ray contou que tinha clientes que trabalhava há 16 anos. Em 2008, ela passou no concurso público em Cajazeiras e voltou para o Sertão.

A profissional revelou que repouso é importante para perda de peso. “É preciso prestar atenção na alimentação, nos exercícios físicos, mas, também é preciso descansar”, disse.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: