header top bar

section content

Vereadora da região de Cajazeiras dá boas vindas a médico cubano e agradece a presidente Dilma

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde.

Por

09/12/2013 às 14h09

A Vereadora Eva DE Sousa Lira (PT) agradeceu à presidente Dilma Rousseff (PT) pelo município de Poço Dantas ter sido contemplado com o Programa Mais Médicos e deu boas-vindas ao médico cubano Joel Bandeira.

O município de Poço Dantas-PB foi contemplado com o Programa Mais Médicos do Governo Federal. O médico cubano Joel Bandera chegou ao município no dia 06 de dezembro (última sexta-feira).

Lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma, o  Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde.

Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Confira na íntegra as palavras da vereadora Eva:

“Seja bem-vindo o profissional médico e que fortaleça a prestação de serviços de atenção básica em saúde no nosso querido município de Poço Dantas. Que bom que a presidenta Dilma, tenha incluído Poço Dantas em um dos seus principais Programas. Os nossos agradecimentos ao ministro de estado da saúde, Alexandre Padilha pela luta incansável em prol do Programa Mais Médicos cujos objetivos fundamentais são diminuir a carência de médicos nas regiões prioritárias para o SUS, a fim de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde e fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País”.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: