header top bar

section content

Repórter da "Voz do Brasil" diz que sofreu preconceito por ser da Paraíba, e manda recado para radialistas de Cajazeiras

A jornalista disse que, a mídia somente divulga o que deve ser divulgado e assumiu que nem tudo é verdade. Confira!

Por

09/12/2013 às 20h34

A jornalista cajazeirense, Fátima Uchôa cedeu entrevista nesta segunda-feira (09) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Fátima que atualmente trabalha na “Voz do Brasil” em Brasília disse que, chegou a ser discriminada por ser da Paraíba. “Até mesmo no Ceará, as pessoas tinham preconceito. Eu precisei provar que não tinha sotaque”, disse.

Fátima contou que, ao chegar em Brasília optou por deixar os currículos pessoalmente para que as pessoas vissem que ela não tinha sotaque e que servia para trabalhar em rádio.

Com relação ao seu trabalho, a jornalista disse que, a mídia somente divulga o que deve ser divulgado e que nem tudo o que é veiculado condiz com a verdade.

Aproveitando a oportunidade, Fátima disse que é possível fazer uma assessoria de comunicação “sadia” e mandou um recado para os radialistas de Cajazeiras: “Cada um tem que dormir com a consciência tranqüila”, disse.

Trajetória – Natural de Cajazeiras, Fátima Uchôa estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo, no Colégio Diocesano e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Em 1993, gravou uma vinheta para um programa de rádio, em seguida, gravou um comercial para o rádio e agradou tanto que, começou a apresentar um programa na Patamuté FM. “Fiz greve de fome para convencer meus pais de me deixarem trabalhar”, revelou.

Fátima trabalhou também em uma rádio na cidade do Barro, no Ceará e resolveu cursar Jornalismo em Campina Grande. Ainda nessa época, a jornalista chegou a cantar em uma banda de baile.

Após graduar-se, Fátima morou em Fortaleza e depois seguiu para Brasília. “Fui com a cara e a coragem”, disse ela. Atualmente, ela atua como repórter do judiciário no programa de rádio ouvido nacionalmente “A Voz do Brasil”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: