header top bar

section content

Detran começa a emitir Carteiras de Motoristas em Patos e agiliza serviços em todo o Sertão

Até então, as CNHs referentes a processos da região eram emitidas pela gráfica de João Pessoa, o que tornava o processo mais lento.

Por

21/02/2013 às 14h26

A partir de agora, os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de toda a região polarizada pela cidade de Patos podem contar com maior agilidade na prestação de serviços relacionados à Divisão de Habilitação. Nesta quinta-feira (21), a 4ª Ciretran passou a emitir carteiras nacionais de habilitação. Até então, as CNHs referentes a processos da região eram emitidas pela gráfica de João Pessoa, o que tornava o processo mais lento.

Entre primeira habilitação, renovação, segunda via e mudança de categoria, a 4ª Ciretran solicitou a impressão de quase nove mil CNHs em 2012; em janeiro deste ano, o número de processos chegou a quase 900.

Com a emissão das CNHs, a Ciretran de Patos passa a ter condições de atender melhor aos usuários de grande parte do Sertão. A 4ª Ciretran abrange também os municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas.

Com uma frota de quase 40 mil veículos e mais de 26 mil condutores habilitados, em relação ao volume de atendimento, a Ciretran de Patos só perde para a sede do Detran, em João Pessoa e para a 1ª Ciretran, situada em Campina Grande.

“Descentralizar os serviços e levar para o interior do Estado a mesma agilidade encontrada nas unidades da Capital são alguns desafios do Departamento Estadual de Trânsito, e o Governo do Estado tem feito investimentos em todos os postos e Ciretrans”, disse o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho.

Ele lembrou que, até aqui, as carteiras nacionais de habilitação só eram emitidas em João Pessoa e Campina Grande. Portanto, Patos passa a ser a segunda Ciretran a oferecer este tipo de serviço.

Nova sede – No atual Governo, a Ciretran de Patos teve o tamanho triplicado, durante uma obra de reforma e ampliação orçada em R$ 500 mil, e também recebeu móveis, computadores e impressoras que tornaram a prestação dos serviços mais ágil e segura.

A Ciretran, que desde 2007 vinha funcionando em uma casa alugada na Rua Assis Chateaubriand, no Belo Horizonte, passou  a atender em sede própria, na Rua Janúnico Nóbrega, no bairro da Liberdade , também conhecido como Bairro do Morro.

Na reforma da 4ª Ciretran, foram feitos serviços na cobertura do antigo prédio; revitalização de novas instalações elétricas, hidrossanitárias, telefonia e rede lógica; pintura externa e interna; substituição de portas e janelas e recuperação da plataforma de inspeção veicular. A Ciretran de Patos ganhou , ainda, uma pista para realização das provas práticas de direção veicular. Antes, os exames eram feitos no meio da rua, sem conforto e segurança para examinadores, instrutores de Centros de Formação de Condutores e candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda