header top bar

section content

Depois da posse: Prefeito, vice e ex-gestor da cidade de Santa Helena devem responder a 1ª ação eleitoral

A ação impetrada diz respeito a cerca de dez infrações, entre elas compra de votos; uso da máquina pública; falta de prestação de contas e ameaças.

Por

11/01/2013 às 09h50

O atual prefeito da cidade de Santa Helena, Emmanuel Messias (PSD), juntamente com seu vice João Cleber (PSDB) e o ex-prefeito Elair Brasileiro (PSDB) foram notificados nesta quarta-feira (10) a responder uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) pela 2ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe, comandada pelo juiz José Irlando Sobreira.

A AIJE é movida pela coligação “Por uma Santa Helena Melhor”, liderada nas últimas eleições pela ex-vice-prefeita do município, Maria do Socorro Félix Rolim (Corrinha-PTB). A ação impetrada diz respeito a cerca de dez infrações, entre elas compra de votos; uso da máquina pública; falta de prestação de contas e ameaças de cunho pessoal.

Emmanuel, João Cleber e Elair têm cinco dias, a partir da notificação para apresentarem defesa. A partir daí serão realizadas as primeiras audiências. Segundo integrantes da coligação “Por uma Santa Helena Melhor”, a ação foi movida baseada em provas testemunhais, fotos e gravações.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview