header top bar

section content

A polêmica na Câmara de CZ, o clima de paz entre a prefeita e o vice e a ‘bombação’ de Gobira na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região

Por

26/08/2014 às 15h22

Cota
Quatro vereadores cajazeirenses, do bloco das oposições, cada um contribuiu com uma vaquinha de cinqüenta reais, para ir até a capital do estado, que teria o objetivo de fazer uma denúncia no Tribunal de Contas, mas como duzentos reais não cobrem o combustível de ida e volta do veículo, quem teria patrocinado o restante?

Cota 2
Esta viagem teria provocado a ausência dos quatro na sessão da Câmara, o que teria motivado o vereador Antonio Galego, solicitar da presidência o desconto das faltas nos salários dos mesmos. Este fato teria provocado a ira de um deles que o “cutucou”, dizendo que ele era um “vereador tapador de buraco e limpador de esgotos”.

Cota 3
Os vereadores da situação ainda provocaram os seus colegas das oposições para tornar pública a denúncia que teriam feito ao Tribunal de Contas do Estado, mas não revelaram do que se tratava e se era contra o Poder Executivo ou se do Legislativo. As sessões da câmara de Cajazeiras, analisada por um contumaz freqüentador: “são risíveis”.   

Sem crise
Quem imaginava que seria instalada uma crise ou mesmo um rompimento entre a prefeita de Cajazeira, Denise Albuquerque e seu vice-prefeito, Júnior Araújo, pode tirar o cavalo da chuva, que ela mesma já declarou: “não existe e nem vai ter crise nenhuma entre ele e eu, principalmente porque ele optou por votar em Cássio e não no meu candidato a governador que é Ricardo”. A paz e a união continuam no terreno da situação.

Adesão
O candidato a deputado estadual, Jeová Campos (PSB), conseguiu a adesão do vereador Neguim do Mondrean, para o seu projeto político. Neguim até então era eleitor de Antonio Vituriano de Abreu. Comenta-se que teria sido um dos irmãos de Neguin que o teria feito aderir por “livre pressão”. Vituriano ainda não falou sobre o fato. Comenta-se que outro vereador estaria prestes a ir pro braços de Jeová.

Adesão 2
Enquanto Vituriano (PSC) perde um vereador, foi anunciado que ele fez dobradinha com o candidato a deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP) em cerca de 10 municípios do sertão da Paraíba, incluindo Cajazeiras. Aumentam as chances de vitória de Vituriano.

Fórum Ferreira Júnior
Quem freqüentar o Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras, vai ver os seus jardins sendo ocupados por motos e bicicletas apreendidas pela justiça e só não está mais lotado porque uma das juízes fez um mutirão e determinou que a empresa que havia solicitado a apreensão por falta de pagamento, as retirassem.

Fórum Ferreira Júnior 2
Além das motas e bicicletas, em frente ao fórum tem vários veículos apreendidos e o mais inusitado é um motor de caminhão que havia sido roubado, se encontra na sala do cartório da 4ª Vara, disputando espaço com oficiais de justiça, advogados e o público. A OAB diz que estes fatos justificam ainda mais a necessidade da construção de um novo fórum.

Sem definição
O advogado e militante político, Adjamilton Pereira (PMDB), ainda não definiu o nome em quem vai votar e trabalhar para deputado federal. Tem sido paquerado pelo cabeludo Vené (PMDB) e por Wellington Roberto (PR). O peso da caçamba está pesando mais pro lado de WR, onde já estão quatro vereadores de Cajazeiras.

Antonio Gobira
O candidato a deputado federal de Cajazeiras, Antonio Gobira (PSOL) e que tem o número 5000, segundo os analistas políticos das bibocas deste sertão, poderá se constituir numa grande surpresa nestas eleições e poderá tirar votos que “gente besta não conta”.

Antonio Gobira 2
Gobira, que não “tem um pau pra dar num doido”, tem recebido ajudas e colaborações espontâneas para tocar a sua campanha e dentre elas: uma gravação de Zé Lezin (que “bombou” nos redes sociais) e outra do músico Joab Nascimento, além de vários empresários que ajudam nas despesas miúdas do dia a dia. Tudo leva a crer que realizará novamente uma “jumentada” pelas ruas da cidade, igual a de quando foi candidato a vereador.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: