header top bar

section content

Torcida de Jeová contra Aldemir; triângulo entre Rafael, Adjamilton e Vituriano e possíveis traições na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

14/06/2014 às 17h29

Sem comemoração
O próprio Dom Zacarias Rolim de Moura era um crítico contundente com a relação à cidade de Cajazeiras, por ser muita ingrata com os seus filhos, em não prestar homenagens e o reconhecimento pelo que fizeram e representaram ao longo da sua História.

Sem comemoração 2
Neste dia 13 de junho, Dom Zacarias, que foi bispo da Diocese de Cajazeiras, se vivo estivesse, completaria cem anos de seu nascimento. E esta data não foi sequer incluída entre as solenidades comemorativas do Centenário da Diocese, que ele serviu com dedicação, carinho e muito amor. Que povo ingrato e mesquinho é os seus conterrâneos, não é Dom Zacarias?

Onde tem fumaça, tem fogo
O deputado estadual José Aldemir e candidato a reeleição, declarou, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, que já estava tudo certo entre ele, Carlos e Denise, com relação ao apoio que dará a Pedro Cunha Lima, candidato a deputado federal, na cidade de Cajazeiras.

Onde tem fumaça, tem fogo
Mas Jeová Campos, candidato a deputado estadual, tem outra leitura desta posição de José Aldemir e diz que foi o próprio que rompeu com Carlos/Denise, ao não apoiar o candidato apresentado por eles, que é Efraim Filho. Jeová estaria torcendo para que Carlos/Denise mande Zé Aldemir catar piolho em outra cabeça.

Apelo
Alguns vereadores, que pertencem à base aliada da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, têm apelado ao deputado José Aldemir, que em suas entrevistas as emissoras de rádio, não “bata” tanto no governador Ricardo Coutinho, com o objetivo de facilitar o trânsito e o diálogo entre os dois. Conselho e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Convidado
O jornalista e advogado Adjamilton Pereira teria sido convidado, pelo ex-prefeito Carlos Rafael, para coordenar a sua campanha para deputado estadual. Rafaelito poderá ser candidato para fazer palanque, em Cajazeiras, para o candidato a governador Veneziano do Rego, já que Vituriano poderá votar em Cássio.

Convidado 2
Adjamilton teria assumido o compromisso de votar em Vituriano, em qualquer circunstancia, para deputado estadual, quando da substituição de Luciana Abreu, filha de Vituriano, para ele ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Rafael. Quando Vituriano subir no palanque de Cássio, Adjamilton vai acompanhá-lo?

Sem discriminação
O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, que já havia pagado, no mês de abril, a todos os funcionários, antes da semana santa, ou seja, no dia 16, para que pudessem comprar o peixe, determinou ao seu contador Etiene, que pague agora no dia 23 de junho, para que os mesmos dancem o São João com dinheiro no bolso.

Sem discriminação 2
Além do pagamento do mês de junho, será acrescida no contracheque a metade do 13º, sem discriminação: os contratados, comissionados e até os secretários municipais. Só não receberão 13º o prefeito e vice. Um opositor de Roberto fez o seguinte comentário: no rojão que vai não tem que segure este homem, que “é pau pra dar em doido”.

“Forró do Sociá”
A vereadora e Secretária, Léa Silva, botou o machado nas costas e resolveu cortar a lenha da sua fogueira e sob a luz dela realizou uma bonita festa de São João, na Praça do Xamegão, e para isto foi buscar a colaboração do deputado federal Efraim Filho, seu amigo e em quem sempre votou, ao longo da história para deputado federal. Uma idéia a ser imitada.

Traição
Comenta-se a boca miúda, nos bastidores da política, nas vielas e esquinas que vão acontecer inesperadas traições, em Cajazeiras, em todos os agrupamentos políticos da cidade. O volume de traições seria mais intenso no segundo turno.  

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: