header top bar

section content

Torcida de Jeová contra Aldemir; triângulo entre Rafael, Adjamilton e Vituriano e possíveis traições na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

14/06/2014 às 17h29

Sem comemoração
O próprio Dom Zacarias Rolim de Moura era um crítico contundente com a relação à cidade de Cajazeiras, por ser muita ingrata com os seus filhos, em não prestar homenagens e o reconhecimento pelo que fizeram e representaram ao longo da sua História.

Sem comemoração 2
Neste dia 13 de junho, Dom Zacarias, que foi bispo da Diocese de Cajazeiras, se vivo estivesse, completaria cem anos de seu nascimento. E esta data não foi sequer incluída entre as solenidades comemorativas do Centenário da Diocese, que ele serviu com dedicação, carinho e muito amor. Que povo ingrato e mesquinho é os seus conterrâneos, não é Dom Zacarias?

Onde tem fumaça, tem fogo
O deputado estadual José Aldemir e candidato a reeleição, declarou, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, que já estava tudo certo entre ele, Carlos e Denise, com relação ao apoio que dará a Pedro Cunha Lima, candidato a deputado federal, na cidade de Cajazeiras.

Onde tem fumaça, tem fogo
Mas Jeová Campos, candidato a deputado estadual, tem outra leitura desta posição de José Aldemir e diz que foi o próprio que rompeu com Carlos/Denise, ao não apoiar o candidato apresentado por eles, que é Efraim Filho. Jeová estaria torcendo para que Carlos/Denise mande Zé Aldemir catar piolho em outra cabeça.

Apelo
Alguns vereadores, que pertencem à base aliada da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, têm apelado ao deputado José Aldemir, que em suas entrevistas as emissoras de rádio, não “bata” tanto no governador Ricardo Coutinho, com o objetivo de facilitar o trânsito e o diálogo entre os dois. Conselho e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Convidado
O jornalista e advogado Adjamilton Pereira teria sido convidado, pelo ex-prefeito Carlos Rafael, para coordenar a sua campanha para deputado estadual. Rafaelito poderá ser candidato para fazer palanque, em Cajazeiras, para o candidato a governador Veneziano do Rego, já que Vituriano poderá votar em Cássio.

Convidado 2
Adjamilton teria assumido o compromisso de votar em Vituriano, em qualquer circunstancia, para deputado estadual, quando da substituição de Luciana Abreu, filha de Vituriano, para ele ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Rafael. Quando Vituriano subir no palanque de Cássio, Adjamilton vai acompanhá-lo?

Sem discriminação
O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, que já havia pagado, no mês de abril, a todos os funcionários, antes da semana santa, ou seja, no dia 16, para que pudessem comprar o peixe, determinou ao seu contador Etiene, que pague agora no dia 23 de junho, para que os mesmos dancem o São João com dinheiro no bolso.

Sem discriminação 2
Além do pagamento do mês de junho, será acrescida no contracheque a metade do 13º, sem discriminação: os contratados, comissionados e até os secretários municipais. Só não receberão 13º o prefeito e vice. Um opositor de Roberto fez o seguinte comentário: no rojão que vai não tem que segure este homem, que “é pau pra dar em doido”.

“Forró do Sociá”
A vereadora e Secretária, Léa Silva, botou o machado nas costas e resolveu cortar a lenha da sua fogueira e sob a luz dela realizou uma bonita festa de São João, na Praça do Xamegão, e para isto foi buscar a colaboração do deputado federal Efraim Filho, seu amigo e em quem sempre votou, ao longo da história para deputado federal. Uma idéia a ser imitada.

Traição
Comenta-se a boca miúda, nos bastidores da política, nas vielas e esquinas que vão acontecer inesperadas traições, em Cajazeiras, em todos os agrupamentos políticos da cidade. O volume de traições seria mais intenso no segundo turno.  

Gazeta do Alto Piranhas

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!